1 post por dia,  Pintura em Tecido

CALÇA COM ESTAMPA FLORAL – 290

Oi, pessoal, boa tarde…

Segue o post do dia, como prometido. Mais uma sugestão de pintura com tintas puff:


Calça de veludo

Vocês já sabem que eu gosto muito da pintura sombreada e contornada feita comas tintas puff, então eu trouxe hoje uma sugestão em calça de veludo que fica bem legal.

Para fazer a pintura escolhi motivos de flores, círculos e borboletas. Risquei a lápis os desenhos na calça, sendo que pintei uma das pernas da frente da calça e a outra perna da paret de trás. Preparei diversas cores da tinta puff misturando 3 partes da base incolor com 1 parte de tinta para tecido em cada uma das cores desejadas. Pintei cada motivo com dois tons, sempre um mais claro e outro mais escuro, fazendo um leve sombreado.


Parte de trás da calça

Depois de pintar os motivos, fiz contornos, tracejados, pontos e espirais e com as mesmas tintas puff, só que nesse caso elas foram aplicadas com o próprio bico do frasco, já formando os grafismos. Aí deixei secar por 24 horas, tempo mínimo de cura da tinta (secagem completa), e fiz a expansão com calor, utilizando um soprador térmico para que a tinta ficases em relevo aveludado.

Simples e bonito: até uma calça simples e de cor neutra fica interessante com um “jardim” assim, tão florido, vocês não acham? Vejam o passo a passo da calça jeans ao lado, é a mesma técnica da calça de veludo.

Bem, por hoje é isso, até amanhã, pessoal…


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *