1 post por dia,  Pintura em Tela

TELA COM GALINHA E TECIDO – 293

Oi, pessoal, bom dia…

Hoje eu trouxe uma sugestão em telas difernte, mais divertida…uma tela que mistura pintura com acrílicos, aplicação de tecido de chita e relevos com tinta puff:


Galinha com tecido de chita

Esse trabalho mistura vários elementos da pintura em tela com técnicas de artesanato. As tintas de pintura decorativa, utilizadas em artesanato, são quase todas acrílicas, por isso devemos combiná-las com as tintas acrílicas para telas. As tintas acrílicas, como já comentei anteriormente, são solúveis em água, tem cheiro suave, secam rápido e apresentam acabamento bastante resistente e com colorido vivo e brilho.

Para fazer esse trabalho, siga o passo abaixo:

– Prepare a tela aplicando, com um rolinho de espuma, tinta acrílica para telas na cor amareo nápoles misturado com branco (mais branco do que o amarelo). Aguarde secagem completa por 1 hora.
– Aplique Termolina Leitosa, que é um tipo de impermeabilizante para tecidos, em um retalho de tecido de chita.
– Risque no tecido de chita o corpo da galinha e recorte-o. Recorte também algumas flores.
– Cole os tecidos recortados na tela com cola pano. Aguarde secagem.
– Com tintas acrílicas nas cores verde veronese e branco, pinte a asa da galinha sonbre o tecido, a crista e algumas folhas no chão. Pinte outras folhas com a cor verde inglês, o bico com a cor laranja e o papo da galinha com vermelho francês. Aguarde secagem.
– Faça o respingado na tela com as cores ouro, branco e preto das tintas acrílicas para telas, utilizando uma escova de dentes usada. Aguarde secagem.
– Faça os contornos e grafismos comas tintas puff em bisnagas, aplicando as tintas diretamente com o bico do frasco. Faça filetes nas folhas e flores, utilizando tons de verde, contorne o bico, o papo e a crista da galinha com as cores correspondentes, faça as pernas com a cor laranja e contorne o corpo com a cor verde kiwi, imitando pontos de bordado zigue-zague. Aguarde secagem por 24 horas e faça a expansão da tinta com um soprador térmico ou secador de cabelos bem forte.


Lateral do painel

Faça o mesmo trabalho nas laterais do painel, continuando a figura. A tela é também um tipo de tecido, por isso pdoemos utilizar os mesmo produtos dessa linha nesse material, com excelentes resultados. Observe o efeito de textura aveludada da tinta puff.

Veja ao lado outra sugestão de tela com a mesma técnica.

Esse trabalho faz parte do DVD de pinturas em telas que ofereço, com essa e mais 4 sugestões de passos:
1. Apliques de tecido em tela
2. Pintura com relevos
3. Pintura matizada
4. Pintura grafitada sobre fundo preto
5. Pintura a mão livre – natureza morta

Duração do DVD: 1h40
Excelente para quem quer se iniciar nas técnocas com acrílicos…

Bem, pessoal, por hoje é só! Até amanhã…

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *