PEDRAS DECORADAS – 305

Oi, pessoal, bom dia!

A sugestão de hoje é a mesma do passo que gravei com a Bete Ribeiro, do programa Sabor de Vida e que irá ao ar hoje na TV Aparecida, a partir das 15h, uma sugestão de pintura em pedras bem divertida:


Pedra “joaninha”

Que tal fazer umas pinturinhas bem divertidas em pedras para decorar vasos, canteiros e seu jardim? É bem fácil. Com a mesma tinta PVA acrílica que pintei o mural, pintei também essas pedrinhas coloridas e divertidas:


Vaso com cactos decorados com as pedras pintadas

Essas pedras são fáceis de ser encontradas em lojas de jardinagem, sõa pedras brancas e lisas, próprias para decoração de jardins. O procedimento é limpá-las bem com um paninho úmido, para retirar o pó. Depois fazemos a lápis um traço suave do desenho que vamos pintar na pedra.

Se o desenho for bem simples, nem há necessidade de traçar a lápis os riscos. Para pintar a joaninha basta separar a área reservada para a cabeça e dividir o corpo ao meio, como se fossem as duas asas. Procure utilizar pedras com formatos mais adequados ao motivo que você irá pintar.

Depois, com um pincel de filamentos sintéticos e a tinta PVA acrílica vermelha, pintei as asas da joaninha e deixei secar bem. São necessárias duas demãos da tinta vermelha para cobrir bem, intercalando secagem entre cada aplicação.

Em seguida, pinte com a tinta PVA preta a cabeça da joaninha, as bolinhas em seu corpo e a divisão das asas, usando um pincel redondo mais fino. A tinta preta pode ser aplicada em uma única demão. Deixe secar bem.

Para envernizar e impermeabilizar as pedras, aplique três demãos de Liqui Brilho, que é um impermeabilizante para pintras externas, próprio da linha de pintura de paredes, sempre intercalando secagem entre cada aplicação.

Esse acabamento é fundamental porque as pedras ficarão expostas ao tempo. E pronto, sua joaninha estará pronta. Você pode pintar vários motivos, como borboletas, sol, corações, listras, círculos e espirais… Solte sua imaginação e coloque bastante colorido em seu jardim.

Bem, por hoje é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da sugestão e aproveitem as ideias.
Até amanhã!


17 comentários sobre “PEDRAS DECORADAS – 305

  1. olá cris
    sempre pedi para deus que me desse mais trabalho ele enviou você…mas era um emprego kkkkkkkkkk……….agora sei que vou ter muito trabalho daqui pra frente minhas plantas vão ter mais cores e vou já começar a pintar minhas pedras também amei estão maravilhosas …………parabéns e muito obrigado por passar essas técnicas e criatividades para nós…………………bjks

  2. Amiga adorei a sua dica de pintar as pedras.
    Vou te contar uma coisa,estou construindo uma casinha na roça e lá passa um ribeirão bem na porta,e tem tantas pedras….kkk….que não vão faltar criatividades pra pintar as pedras….kkk…. teve um dia que achei uma que tinha forma de um coração,mas agora vou ficar lá só imaginando as formas das pedras que eu pegar….kkk…
    Adorei ,beijos.

    1. Ai, Marília, que inveja dessa sua casinha… Que delícia! PInte muitas pedras para mim, viu? As de rio são mais marronzinhas, mas mais bonitas e lisisnhas, eu adoro! É muito legal pegá-las e enxergar nossos desenhos nelas… Beijos!

  3. Oi Cris, tb? Não pde assitir o seu programa, deixei gravando, mas deu errado…Tem algum jeito pra eu ver? NÃO TEM FOTOS? Fiquei tão triste… tinha marcado até na agenda pra não perder… bjs.

    1. Oi, Ana Maria, como falei para a Tonhinha, vou tentar pegar uma gravação do programa e colcoar aqui no blgo, mas talvez demore… Mas vou tentar… Tenho fotos, sim, mas aonda não cosnegui organizá-las… Etsou trabalhando em alguns projetos especiais esse dias e quase não tenho tempo para escrever aqui, ams vou tentar fazer no final se semana, ok? Beijos…

  4. Oi Cris,

    Que lindas!
    Ficaram muito originais.A joaninha ficou demais.Amei tudo.rsrs….

    Pena que não deu pra assistir o programa, infelizmente aconteceu imprevistos…será que ainda está no site do programa?bom tudo bem.

    beijão!

  5. Olá Cris, cheguei aqui por ver seu trabalho na revista albuns decorados (blocos com flores prensadas).
    E, agora no blog, adorei a dica das pedras … transmite alegria, vibração, prazer! Pensei logo “Que BOAS VINDAS ter um vaso assim logo na entrada de minha casa”. Já sabe não? Vou dar sempre uma passadinha por aqui. Parabéns !!
    Sonia

    1. Oi, Sonia, que legal! Que bom que você encontrou no blog mais coisas que te interesam, essa é a ideia do meu trabalho…
      Fiquei muito feliz mesmo… Ah, e parabéns pelo seu blgo também.
      Um beijo enorme!

  6. GOSTARIA DE COMPRAR PEDRAS BRANCASPARA ENFEITAR OS VASOS .VOCÊS TEM PARA VENDER ?TEM REVENDA AQUI NA REGIÃO SUL?FAVOR ME LIGAR FONE 49-34541015.MEU MUNICÍPIO É XAVANTINA SANTA CATARINA.OBRIGADO.

  7. Oi. Cristina! Bom Dia!

    Em primeiro lugar P A R A B E N S, amo seu trabalho. Me deixa feliz. Sou piauiense, e acompanho algumas vezes o que vc faz. Sou A P A I X O N A D A. .
    Bem , gostaria de saber como posso conseguir comprar uma revistinha/livro que mostre um pouco de tudo que faz , principalmente , os gatos , flores , o seu universo. Já tenho uma apostila e videos de pintura Bauer que adoro. Agora quero de outros trabalhos. Por favor me informa como conseguir.Moro em Teresina -Pi e de vez em quando gosto de pintar.Quando poderes me responde dizendo valor e como posso pagar. grata uma admiradora piauiense. Fernanda Cabral (enviar novamente)

    1. Oi, Fernanda…
      Obrigada, fico muito feliz em saber que pessoas queridas como você me acompanham por aqui e em todos os “lugares” por onde passo.
      Todo meu material disponível está na LOJA do meu site, e tenho revistas, apostilas, DVDs, materiais… Os desenhos de gatos estão nas revistas de pintura em telas, e algumas de Pintura em Tecido, assim como nos DVDS dessas técnicas.
      Abaixo segue o link de minha loja:

      http://cristinabottallo.lojavirtualfc.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=12642&IDCategoria=107548

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>