1 post por dia,  Pintura em Tecido

ENFEITES DE ÁRVORE DE NATAL – 318

Oi, pessoal, bom domingo para vocês!

Hoje eu trago duas sugestões de enfeites para árvore de Natal, que, aliás, não poderia deixar de apresentar nessa semana especial de Natal. E são enfeites pintados em tecido, bem fofos:


Enfeite com carinha de Papai-Noel

Esse enfeitinho de árvore é bem interessante por ser fácil de fazer, usar materiais bem accessíveis e ser muito versátil, afinal você pode fazê-lo com o desenho de sua preferência. Você pode utilizar tecido de popeline branca ou algodão cru, inclusive aproveitando retalhos desses materiais. No modelo acima eu trabalhei com as tintas para tecido de acabamento glitter, e aproveitei para passsar a tinta glitter cristal, que é incolor e transparente, para aplicar sobre o acabamento do viés. O formato da “almofadinha” de tecido pode variar, de acordo com o denseho que você fizer.


Enfeite de árvore com bastidor

O modelo acima foi pintado em algodão cru e com tintas oara tecido de acabamento fosco. Utilizei um bastidor de bordado para prender o tecido e funcionar como uma moldura. Você pode fazer o babado lateral com uma fita xadrez franzida, ainhavada ao tecido. E para dar uma carinha bem country à essa pintura, depois de pintar o motivo fiz um respingado sobre o tecido com tinta para tecidos em tons de marrom, utilizando um escova de dentes. Fácil e prático… E a sugestão vale até para fazre um enfeite de porta, é só utilizar um bastidor maior.


Detalhe do bastidor

Viram? Nada complicado, apenas tintas e tecido. Amanhã vou encerrar a Semana Especial de Natal com mais uma sugestão de enfeitinhos para árvore de Natal, não percam!


7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *