1 post por dia,  Pintura em Tecido,  Trabalhos Manuais

ALPARGATAS DIVERTIDAS – 320

Oi, pessoal, boa noite.

Hoje eu me atrsei bastante com o post, e amanhã pode ser que aconteça o mesmo, então essa semana vocês já sabem que devem procurar as novidades por aqui sempre mais tarde…

Bem, para compensar, eu trouxe uma ideia muito bacana, uma pintura em alpargatas bem divertida e fácil de fazer:


Alpargatas divertidas

Quem é do meu tempo certamente já utilizou muito as alpargatas… Eu me lembro muito bem quando era adolscente e um dos trabalhos que eu mais gostava de fazer era justamente bordar pontos russos em alpargatas para que elas ficassem com uma carinha de coisa bem hippie. Vocês se lembram dessa moda?

Pois bem, a proposta aqui é parecida, transformar uma simples alpargata lisa em uma peça colorida e exclusiva, só que no lugar do bordado com ponto russo, optei por fazer uma pintura bem fácil e divertida com tintas puff para tecido, dessas que vêm em bisnagas com bico aplicador. Essas tintas são muito práticas, e você irá encontrá-las em muitas cores.

Basta aplicar as tintas formando os desenhos desejados utilizando o próprio bico do frasco como aplicador. Eu optei por fazer círculos bem estilizados e coloridos, com grafismos como pontinhos, bloinhas, traços e espirais combinando tons mais pastéis com outros mais fortes, para deixar essa alpargata em tom de salmão com uma carinha mais moderna.


Detalhe das alpargatas

Depois de aplicar todas as tintas, aguarde secagem completa ao natural por 24 horas, e só então exoanda a tinta com calor, utilizando um soprador térmico ou secador de cabelos bem forte.

Viram que idéia facil e divertida? E você pdoerá fazer a mesma técnica em tênis ou sapatilhas de lona, bolsas e até mesmo em suas roupas. Basta que a peça seja de tecidod e algodão.

Gostaram? Então aguardem que amanhã e volto com mais novidades para vocês.


11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *