MALETA BAÚ COM DECOUPAGE – 321

Olá, amigas e amigos, boa tarde!

Aí vai mais uma sugestão divertida e charmosa para você fazer cpm muita facilidade:


Maleta-baú com decoupage

Esse trabalho é muito, muito fácil de fazer e fica muito bacana. Claro que o charme maior vem da peça, uma maleta de papelão dessas bem antigas… Bem, na verdade não tão antiga assim… O modelo é de antigamente, mas essas peças podem ser facilmente encontradas em grandes lojas de artesanato hoje em dia, prontinhas para fazermos o trabalho de nossa preferência.

O que eu escolhi foi utilizar papéis para decoupage que remetam ao amor e lemnranças carinhosas, como essas figuras de um casal, corações e figuras variadas…


Outro lado da maleta

Essas figuras, combinadas com escritos como “amor”, “beijos”, “saudades”, “coração”, “fotos”, “cartas” e “amigos”, transformam essa maleta em uma peça especial, feita para guardarmos nossas lembranças mais queridas. Para escrever, utilize tintas em relevo, dessas que vêm em bisnagas com o bico aplicador. Utilize cores alegres e vivas para escrever as palavras, espalhando-as entre as figuras.

Ah, e por falar nas figuras, você pdoerá colá-las com cola gel para decoupage. Passe a cola nos versos das figuras e fixe-as na peça. Quandoa cola secar, utilize a tinta relevo preta para fazer contornos desencontrados da figura, com traços soltos, bem gestuais. Finalize com as palavras coloridas e agaurde secagem pro 24 horas sem tocar para que seu trabalho esteja pronto. Fácil e bonito!

E só mais uma dica, os papéis que utilizei são papéis de decoupage com meus desenhos. Ele vêm com várias figuras muito coloridas, e em papel couché, que é mais resistente e ainda tem um certo brilho. Veja o link ao lado para saber mais sobre esse material.


11 pensou em “MALETA BAÚ COM DECOUPAGE – 321

  1. olá cris
    maravilhosa essa maleta ainda mais pintada….amei me lembro que meu avô tinha uma grande eu achava muito bacana e até hoje me lembro do cheirinho de couro dele
    foi logo quando ele veio para são paulo …você está trazendo minhas recordações….obrigada .bjks

  2. Linda maleta!!!
    Cris tenho uma amiga que vai casar em dezembro e gostaria de fazer um livro,ou caderno, bem bacana de receitas para ela.Vc tem alguma sugestão para me dar?
    Bjocas

    1. Oi, Juliana, existem tantas possibilidades de encadernaçãoes, tanta coisa bonita para se fazer… nem sei poir onde começar. Veja minhas usgestões de encadernações que já fiz aqui no blog. Beijos…

  3. Olá cris!
    Amiga que show essa maleta-baú adorooooooo…kkk…
    Já faz uns dias,eu fiz uma maletinha com caixa de pizza ….kkkk……reciclei…kkkk…ficou muito legal guardo flores que faço de papel ,assim que der mando uma foto pra você vê,não é assim perfeita e charmosa igual a sua mas foi a forma que encontrei de reciclar.
    Adorei mesmo a dica obrigada.
    Beijos.

    1. Oi, Ednilza, eu sei que existe uma fábrica dessas maletas aqui no interior de SP. Eu comprei essa em uma das feiras Mega Artesanal que já participei, mas perdi o contato da empresa. Vou procurar e coloco aqui quando achar, ok? Beijos.

  4. Cristina
    Gostaria de saber se voce encontrou alguma indicação sobre o fabricante da maleta. Tenho procurado mas não encontrei.
    Se voce tiver alguma dica, por favor me mande.
    Está lindo o seu trabalho.
    Regina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *