CABIDEIRO INFANTIL – 323

Olá, amigas e amigos, bom dia!

Hoje eu trouxe uma sugestão infantil bem divertida para vocês, um cabideiro com miniaturas:


Cabideiro com miniaturas infantil

Realmente não é fácil adaptar o trabalho de miniaturas à peças utilitárias, mas eu encontrei esse modelo de cabideiro porta-trecos e acabou ficando uma sugestão bem bacana para o quarto infantil e do bebê.


Vista lateral do cabideiro

A proposta é montar em cada divisão da moldura um pequeno ambiente de quartinho infantil com pequenos móveis como a cômoda, a cama, uma cadeira… Todas as peças decoradas com cores alegre e divertidas.

A pintura da moldura foi feita com tintas acrílicas foscas em dois tons: verde kiwi para o fundo e rosa chá para os detalhes. Também decorei todo fundo com florzinhas recortadas com furador de papel no mesmo tom de rosa. Depois colei essas florzinhas em toda peça e finalizei com pequenas bolinhas brancas feitas com tinta acrílica fosca também.

Os mini-móveis, de madeira ou MDF, foram pintados com acrílicas foscas também, mas acrescentei uma cor, o verde água, para destacá-los da peça. Mas os detalhes foram feitos com as mesmas cores da moldura. Também pintei um aplique em formato de coração e uma abajur (de madeira) para decorar a peça.

Com pecinhas de bijuterias eu fiz detalhes como os frasquinhos de perfume e colares que decoram a cena, e com fotocópias e pedacinhos de papleão montei os livrinhos e quadrinhos.

Usei um pedacinho de tecido de toalha para colocar na cama e um retalhinho de tecido na cadeira, como se fosse uma peça de roupa.

Botões brancos de massa colados na parte supreior das divisões imitam lustres e com miçangas e peças de bijuterias e um alfinete fiz o móbile. Para colar essas peças utilize cola universal. Dê acabamento à peça com uma demão de verniz spray fosco e o trabalho estará pronto!

E se você gosta de miniaturas e quer aprender mais sobre a técnica, conheça meu DVD com passo a passo completo.


6 comentários sobre “CABIDEIRO INFANTIL – 323

  1. olá cris
    muito linda apesar que eu adoro mexer com marcenaria (inventar) porque tem coisas que agente precisa realmente de tamanhos adequados para caber tudo que queremos colocar não é mesmo?……adorei e esses puxadores ficaram uma graça……bjks

  2. oi, que lindo esse seu trabalho. estava procurando um cabideiro pra organizar as mochilas do meu filho e vi o seu que é demais . Quero saber se você vende? Awui perto tem uma loja de madeira e já vi sim objetos, mas será que eu consigo fazer. vc dá aulas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *