1 post por dia,  Pintura em Tecido

ALMOFADAS DE PEIXES – 325

Oi, Pessoal!

Ainda não voltei ao normal…
Aliás, acho que vai levar um tempinho para eu me organizar de novo, mas eu prometo que consigo! Foram dois meses de trabalho intenso por aqui, encerrados com uma semana fora, ou seja, agora que estou de volta e tenho menos compromissos, é hora de colocar a cass em ordem de novo…

Bem, o post do dia é bem bacana, almofadas em formato de peixe pintadas em tecido:


Par de almofadas com pintura de peixes


Peixe vermelho


Peixe azul

Essas almofadas ficam muito legais e são bem mais fáceis de fazer do que vocês imaginam. Basta pintar o motivo dsejado com tintas para tecido nas cores d esua preferência e com a técnica do sombreado, que consiste m aplicar uma cor de fundo mais clara e sombrar com outra cor mais escura, com um pincel de cerdas duras, dando batidinhas.

O segredo é trabalhar com as tintas na técnica “úmido sobre úmido”, ou seja, o fundo ainda úmido com a cor mais escura aplicada por cima, com as batidinhas do pincel de cerdas para mesclá-las.

Depois é só fazer os grafismos, que são esses pontinhos, espirais, traços e arabescos, aplicados com tintas para tecidos colocada em frascos com bico aplicador. Trabalhe com tintas foscas e metálicas, alternadamente, e também faça todos os contornos do motivo, para realçar bem os deenhos.

Para finlaizar, pinte um tecido para o verso da almofada (você pode escolher uma cor, sombreá-la e fazer detelhes com diferentes cores para os grafismos) e costure as duas partes seguindo a linha do desenho. Fácil e muito bonito!


6 Comments

  • Marilia Aparecida

    Olá Cris!
    Ameii as almofadas de peixe,super coloridas que tanto adorooooo…kkk…parabéns!
    Imagino a correria que foi este ano pra você,mas acredito que com toda a dedicação que você faz as suas artes, lógo lógo a casa vai ficar em dia.
    Beijos.

  • Magna Pimenta

    Olá Cristina! Descobri o segredo da sua juventude,você parece que tem 20 anos,é muito trabalho! Ficaram lindas as almofadas
    de muito bom gosto,as cores perfeitas, tudo em harmonia. Posso imaginar que depois que fez as almofadas já está pensando no post de amanhã,pois artistas vivem com sua mente a mil criando,criando….
    Um grande abraço!!!
    Magna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *