Aplicação de papéis nas técnicas de decoupagem

Para facilitar a aplicação de papéis nas técnicas de decoupagem, aplique uma camada fina de verniz spray brilhante Artfix no verso da folha de papel, segurando-a no ar, e aguardando um minuto para secagem do verniz. O verniz protege o papel, impermeabilizando-o e protegendo-o da umidade da cola.
Esse procedimento não interfere no processo de fixação dos papéis e é indicado
pra papéis mais encorpados, não para guardanapos.


9 comentários sobre “Aplicação de papéis nas técnicas de decoupagem

  1. oi cristina,queria tirar uma duvida contigo..eu posso utilizar um papel qualquer na aplicaçao na madeira ou tem de ser um papel especial?por exemplo,imprimir uma borboleta numa folha de papel e colá-la em madeira,é possivel?beijinhos

  2. Olá cristina, estou começando no artesanato com decoupage e gostaria de saber se posso utilizar todos os tipos de papel, ou seja: revistas, jornais impressões em jato de tinta etc….
    Parabéns pelos maravilhosos trabalhos!!!!!!!
    Que Deus sempre te ilumine!!!!!!

    1. Olá, Ana, tudo bem? Para fazermos decoupage é possível utilizarmos todo tipo de papel, mas tudo vai depender da técnica, o tipo de fixação (cola), a superfície em que vc irá fazer a colagem. Aqui no blog eu já coloquei várias técnicas diferentes de decoupage, veja na página TODAS AS TÉCNICAS a relação dos trabalhos de decoupage. No meu site também tenho outros trabalhos em decoupage. Depois que você der uma boa olhada nessas técnicas, pode voltar a me perguntar o que quiser, caso tenha alguma dúvida.

  3. Bom dia Cristina!

    Encontrei seu site numa pesquisa no google, estou encantada! estava procurando algum site que me ensine a fazer pintura marmorizada em MDF pois estou começando agora neste tipo de artesanato e preciso fazer para uma noiva que quer me encomendar caixas para dar aos padrinhos, você pode me ajudar?
    Desde já agradeço e aguardo ansiosa sua resposta!
    Um abraço.

    1. Olá, Edilene, bem-vinda o meu blog. Esu já postei uma técnoca de marmorização em cermica aqui no blog, e a técnica pode ser feita do mesmo jeito em MDF, é só seguir o passo a passo. Entre na página TODAS AS TÉCNICAS e veja o que tenho por lá… Bom trabalho e sucesso!

  4. Olá! Amei suas idéias! E parabéns pela simplicidade de divulgar suas técnicas que acredito provir de acertos e erros! Trabalho com artesanato, outro tipo, ensino mulheres da 3ªidade, querendo atender aos pedidos de aprenderem decoupage em madeira, pesquisei vários, mais vários mesmos, pórem só com vc que encontrei abertura para ver o passo a passo que me ajudou muito! Tenho um único probleminha com minhas caixinhas nunca sei dar acabamento, não sei qual verniz usar e nem se devo usar!?
    Um grande abraço! E muito sucesso!

    1. Oi, Vanessa, bem-vinda ao meu blog. Meu trabalho é esse mesmo, ensinar e divulgar minhas técnicas. Quanto ao acabamento das peças, depende muito do tipo de tinta que você usa. Se você usar acrílicos decorativos de boa qualidade, basta uma demão de cera em pasta incolor. Mas isso depende do gosto e estilo de cada um…
      Bem, é isso acompanhe nos meus posts as sugestões de técnicas e acabamentos.

  5. Boa noite, Cristina.
    Sou uma curiosa no assunto decoupage e gostaria muito de usar as suas tecnicas pra fazer a decoração do quarto dos meus filho, mais tenho uma duvida e se não for atrabalhar …rsrsrs
    Bom tenho todas as imagem do tema da decoração escolhidas mais não sei o tipo de papel que eu tenho que usar pra imprimir, pode ser papel A4 comun?
    ahhh, é pra aplicar em madeira….
    Desde já agradeço.

    1. Oi, Silvia, que legal… O ideal é vc usar papéis estamapados, porque os papéis impressos em impressora caseira, por exemplo, desbotam com o tempo. Mas, se vc fizer questão de imprimir alguma imagem, não economize no papel nem na tinta de impressão, quanto melhores, mais fácil trabalhar e mais tempo de duração. E sendo assim, o papel pode ser aplicado em madeira, telas ou qualquer material poroso e mais rígido. Bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *