CAIXA COM NOME – 327

Oi, pessoal!

Ainda não consegui me organizar por aqui, por isso o post está entrando tão tarde hoje, mas ainda vou me organizar… De todo modo, a sugestão é bem bacana:


Caixa com nome

Outro dia eu estava procurando uma blusa minha no armário da minha filha (sim, ela usa minhas roupas e costuma deixá-las em seu guarda-roupas) e acabei achando um porta-jóias que fiz para ela há uns anos atrás, que é muito legal e eu até tinha me esquecido…

A ideia é bem simples: uma pátina básica (no caso, o fundo da peça eu pintei com branco e por cima apliquei a cor camurça diluida. Depois lixei e pasei cera me pasta incolor) e depois uma decoração com uma impressão em papel sulfite feita no computador, com as palavras que eu escolhi (lembranças, cartas, recordações etc); uma cópia em preto e branco de uma figura qualquer (eu escolhi uma folha) e depois colei o nome dele em letras para scrapbook. Para decorar, colei miçangas sem furo coloridas.


Detalhe da colagem sobre a tampa

Para colar as miçangas na folha, primeiro contornei o desenho com tinta relevo 3d ouro, depois deixei secar e por fim colei com cola branca. Você pode fazer o nome assim também. E veja o mesmo modelo que fiz, também naquele ano, para um presente de ano novo, apenas mudei a impressão, que fiz com mensagens nesse tema, e ao invés do nome da pessoa, colei o ano em questão (2008). Fica aí uma boa ideia para os presentes de Natal e final de ano…

Gostaram? Amanhã tem mais!


6 comentários sobre “CAIXA COM NOME – 327

  1. olá cris
    que linda caixa legal pra fazer uma bela homenagem para quem gostamos eu não tinha entendido onde havia encontrado com essas frases muito bacana sua técnica amei….de montão …bjks

  2. Oi,Cris.
    Amei a idéia.
    Achei simples e rápida de fazer,como não tenho muito tempo e adoro artesanato essas técnicas são minhas preferidas.
    Bjos.
    Si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *