1 post por dia,  Pintura em Madeira,  Trabalhos Manuais

TRANSFERÊNCIA DE IMAGENS – 335

Oi, pessoal!

A técnica de hoje é NOVIDADE! Transferência de imagens para peças de artesanato:

Essa técnica, na verdade, só é possível porque existem produtos que permitem transferir a tinta de impressora a laser para peças variadas como madeira, MDF, tecido, telas, cerâmica…

A partir de uma foto impressa você deverá fazer uma cópia a laser e essa cópia é que será transferida… Assista ao vídeo para entender melhor:

Viram como é simples? E essa técnica de transferênica de imagens pode ser feita em qualquer superfície, basta prepará-la de acordo com as necessidades específicas de cada material. Veja abaixo mais dicas sobre essa técnica. E na LOJA do meu site já está disponível o kit com os materiais necessários para esse trabalho. Veja link ao lado…

Dicas sobre a Técnica de Transferência de Imagens:

– Prepare a peça em que você irá aplicar a técnica de transferência de imagens conforme as orientações de cada material: se for tecido, use apenas tecidos de algodão e lave antes para retirar a goma, se for cerâmica ou gesso, aplique uma base de seladora ou tinta acrílica, se for madeira ou MDF prepare como preferir, assim por diante…
– Prefira usar peças e fundos claros para fazer a técnica, uma vez que em fundo escuros pode não ser possível enxergar os detalhes da imagem.
– Ao trabalhar em tecido, estique-a peça em placa com cola permanente apenas nas bordas, evitando a área em que a imagem será transferida.
– Não tente transferir imagens que não sejam de fotocópias a laser, apenas essas funcionam.
– Lembre-se que as imagens, que podem ser fotos ou textos ou ambos, ficarão invertidas após a transferência, por isso imprima textos ou nomes invertidos para que fiquem na posição correta no final.
– Tenha paciência ao fazer essa técnica. você terá que repetir a operação de retirada do papel várias vezes, e eu observei que quando deixamos as cópias secarem ao natural, sem usar o secador, o resultado é melhor.

Gostaram? Espero que sim! E amanhã tem mais…


116 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *