CADERNO DE PENSAMENTOS – 340

Oi, pessoal, boa tarde…

A semana de Seleção de Técnicas já passou, fiquei contente com o resultado e espero que vocês também tenham gostado…

Ainda vou colocar mais um vídeo dessa série aqui, eu gravei na verdade 9 vídeos e já publiquei 8 deles no blog, então aguardem as novidades…

As MINIAULAS que eu mesma porduzo em meu ateliê ficaram suspensas por um tempo devido a uns compromissos do meu filho (e camêra-man), mas voltarão também. Ah, e ainda vou postar o resultado do sorteio da semana de Seleção de Técnicas, ok?

Vamos ao post do dia:

Capa do caderno

Hoje eu trouxe uma sugestão de um caderno de pensamentos que fiz utilizando diversas técnicas de trabalhos em papel. As sugestões de técnicas aplicadas nas páginas desse caderno também podem servir como inspiração para vocês fazerem trabalhos variados como cartões, páginas de scrapbook etc. Como são várias páginas, vou publicar parte hoje e o restante amanhã.


Primeira página, feita com costura à máquina

Esse caderno tem um estrutura bem simples: a capa e a contra-capa foram feitas com papelão cinza, próprio para encadernação, forradas com um papel estampado. Fiz dois furos e a amarração foi feita com sisal. O caderno fica como uma pasta bem simples, e justamente por ser simples é que funciona: se você não tiver equipamentos específicos de encadernação, pode fazê-lo até mesmo com um furador de papel simples.


A primeira página eu fiz costurando retalhos de papel estampado sobre um papel branco mais encorpado, a máquina. Você pode usar sua máquina de costura comum para fazer esse trabalho, e hoje já existem no mercado alguns modelos de máquinas próprias para papéis também.

Eu imprimi o texto que procurei na internet sobre um papel canson de gramatura 180gr e também costurei o texto e uma serigrafia no centro da página. Depois “arrematei” o trabalho pregando um botão e bordando algumas palavras na página.


Página com aquarela e sal

Na página acima eu fiz uma pintura com aquarelas líquidas manchada com sal. Depois escrevi com aquelas maquininhas que a gente põe uma fita adesiva plástica e elas marcam as letras… até esqueci o nome.

Também colei a palavra PAZ sobre duas molduras duplas de papelão colorido, que é um material próprio de scrapbook. As páginas devem ser furadas na mesma posição da capa, para que tudo se encaixe bem…

Amanhã continuo mostrando esse caderno aqui, com mais sugestões de trabalhos em papel.


2 pensou em “CADERNO DE PENSAMENTOS – 340

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *