CADERNO DE PENSAMENTOS – SEGUNDA PARTE – 341

Olá, pessoal, boa tarde…

Hoje eu vou colocar aqui mais algumas idéias de páginas do Caderno de Pensamentos. São ao todo seis páginas, e amanhã, no terceiro e último post da série, vou passar também as medidas desse trabalho.

Acompanhem agora outras sugestões:


Página com papel de origami e carimbos

A página acima é a primeira do caderno, e na foto vocês podem ver que eu fiz o acabamento interno da capa com um papel diferente do papel estampado. É um papel artesanal liso em tom de amarelo, combinando com a estampa do papel principal.


Ela foi feita da seguinte maneira: sobre um papel branco, colei meio na diagonal uma folha de papel para origami estampado. Depois carimbei com tinta acrílica preta dois motivos com carimbos: uma árvore com texto e uns corações sobre fundo de texto também. Com caneta preta escrevi o texto, um pensamento que pode ser o seu preferido.

O detalhe dessa página eu fiz com aquelas etiquetinhas que acompanham os saquinhos de chá, presas com um cordão. Coloquei dois pares de ilhoses miniatura bem juntinhos no alto da página e amarrei essas etiquetas, pintadas com tinta acrílica vermelha e decoradas com os carimbos e tinta preta também. Veja foto abaixo:

As páginas ficaram com o versos sem acabamento, com os furos dos ilhoses e avesso das costuras, por isso, se você preferir, faça um acabamento colando um papel liso atrás de cada página. Se optar por esse acabamento, faça a furação das páginas após a colagem, para que os furos fiquem na posição correta.


Página com colagens e relevos


Essa página foi feita com da seguinte maneira: primeiro pintei com aquarela verde um papel branco mais encorpado, próprio para aquarela e tintas úmidas. Depois de seco, estampei com um carimbo de borracha e tinta guache marrom várias espirais sobre o apel, algumas mais fortes, outras mais suaves.

Em seguida, colei um pedaço de um papel estampado para scrapbook com espirais em tons de verde, azul e marrom. Recortei uma lateral desse papel, acompanhando os círculos. Fiz o acabamento da pintura com tinta relevo metálica ouro, aplicada com ponteira de metal, formando espirais nas figuras estampadas do papel e carimbadas na página.

Esse mesmo papel de scrap que usei tinha uns detalhes em estampas variadas, umas formas meio ovais. Recortei sete dessas figuras e as prendi com ilhoses, enfileiradas na página. Sobre cada uma delas colei uma palavra impressa do computador: amor, ser feliz, amizade, família, alegria, vida, felicidade. Imprimi e recortei também a frase “É só o que interessa.” Para finalizar, colei a frase na parte de baixo da página.


4 comentários sobre “CADERNO DE PENSAMENTOS – SEGUNDA PARTE – 341

  1. olá cris
    quando eu não conhece o trabalho com papéis nem me importava muito hoje eu vejo quantas coisas podemos fazer que utilidades ele tem na vida da gente agora eu falo eu amo esse trabalho e seu caderno está espetácular….amei ….bjks

  2. por favor, qual loja vc comprou a sua quem me quer, tb tive uma na infância, mas como vc disse, não damos valor no tempo certo, procuro essa boneca a mais de um ano, vc sabe o que ela significa….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *