MESA DE CANTO COM BOLINHAS – 344

Olá, pessoal, boa tarde…

Hoje eu trouxe uma sugestão de decoração divertida para sua casa:

Que tal fazer uma pintura divertida e diferente com bolinhas em tons variados, pintadas com tintas acrílicas foscas, de um jeito bem fácil e muito decorativo? Veja como:

Prepare a peça lixando e retirando a pintura antiga, se tiver. Existem no mercado de tintas produtos específicos para remoção de tintas, caso necessário.

Pinte a peça com a cor de fundo utilizando tintas acrílicas decorativas de acabamento fosco. Em peças de MDF não é necessário aplicar um fundo, em peças de madeira recomenda-se uma demão de base acrílica para artesanato.

A mesa acima foi pintada com a cor amarelo ocre nos pés e azul caribe nos tampos, com o detalhes na lateral na cor cerâmica. Aplique de duas a três demãos de tinta, intercalando secagem.

Desenhe a mão livre círculos de tamanho variado sobre o tampo, utilizando um lápis. Pinte os maiores com a cor verde kiwi e os menores com a cor camurça.

Decore os círculos com outras cores, pinte os círculos com duas ou três cores e decore com bolinhas em tamanhos diferentes e as cores laranja, cerâmica, camurça e azul bebê.

Contorne os círculos com um pincel linner e as mesmas cores, alternadamente, por exemplo, os círculos camurça com o contorno verde kiwi, os círculos verdes com cerâmica e assim por diante.

Aguarde secagem completa de um dia para o outro e passe uma camada de cera em pasta incolor em toda peça. Aguarde secagem por uns 10 minutos e lustre com uma flanela seca.

Aproveite para renovar as peças que você já tem, dê uma cara nova aos móveis com essa pintura mais moderna e diferente. É fácil e simples, e o resultado é muito bom.

Boa tarde e até mais…


17 comentários sobre “MESA DE CANTO COM BOLINHAS – 344

  1. Oi Cristina!
    Esta sua idéia veio mesmo a calhar! Eu tenho uma mesinha que é ao mesmo tempo abajur e revisteiro e que já está precisando de uma renovada. Com a sua sugestão, vou pintá-la de uma forma bem alegre e despojada e incrementar o meu cantinho de leitura.
    Adorei!

    beijo,

    Sandra

    1. Oi, Sandra, pois é, essa pintura é perfeita para pequenos móveis assim, como a minha mesinha e certamente ficará ótima para a sua também. Que bom que gostou. Beijos…

  2. olá cris
    pintar móveis não é nada fácil ainda bem que já estou a terminar as ultimas peças é bem cansativos mas o resultado é que conta ….maravilhosa de peça sua ficou tão perfeita que parece que foi decoupage amei….parabéns……bjks

    1. Oi, Neusa, obrigada! Eu procuro muitas referências em livros, sites, lojas bacanas, exposições… Depois faço tudo do meu jeito. Quando a gente faz o nosso trabalho, com nosso estilo, realmente o resultado fica bacana. Obrigada e beijos…

  3. Cristina ( referente ao seu comentário) justamente por isso gosto tanto do seu trabalho, é diferente, não precisa comprar tanta coisa para fazer pois a criatividade é a sua matéria prima principal e acho muito legal! Sempre adorei esse estilo de pintura mas me achava incapaz quem sabe agora faço alguma coisa. Sabe qual é um dos nomes da criatividade e do talento juntos? adivinha? é claro que é Cristina….
    bjs

  4. se a mesinha for um pouco maior dá pra fazer com tinta esmalte ou tinta acrílica daquelas de galãozinho? Pq as tintas artísticas vêm em potes pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *