CADERNO BORBOLETA – 347

Olá, pessoal, boa tarde…

Hoje o post é uma sugestão de pintura em capa de caderno bem legal:


Caderno Borboleta

Comprei um caderno com capa dura e espiral em um formato diferente, maior e com as páginas em branco. Desmontei o caderno e tirei a capa e contra-capa, abrindo a espiral com as mãos, com cuidado, para reaproveitá-la.

Fiz uma textura leve com gesso acrílico, aplicado com espátula e sobre essa textura colei um recorte de revista rasgado com as mãos. Fixei a revista direto no gesso. Também trabalhei com uma telinha para criar um textura quadriculada em algumas partes. Deixei secar por 24.


A mesma textura feita na capa foi feita na contra-capa também.

Depois da secagem, a pintura foi feita com aquarelas líquidas, comas cores azul cyan, magenta e azul ultramar. Misturei as cores até obter vários tons, e deixei algumas partes da textura sem pintar. Aguardei a secagem e pintei a flor e as folhas com tinta guache.


Detalhe da flor pintada

Além da pintura do motivo com as tintas coloridas, fiz os contornos com tinta guache preta e um pincel linner. Só não contornei as florzinhas pequenas…


Detalhe da gravura

E, para finalizar, colei as serigrafias de borboletas, duplas, em relevo. O modelo de serigrafia, do meu ateliê é o modelo abaixo:

Serigrafia Borboleta

Gostaram? Espero que sim… Amanhã tem mais…


4 comentários sobre “CADERNO BORBOLETA – 347

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *