1 post por dia,  Pintura em Tecido

ALMOFADA COM PINTURA CHAPADA – 348

Olá, pessoal, bom dia…

Ainda sobra um pouquinho de fôlego até o final do ano? Acho que sim… Pelo menos aqui no blog, sim. E por isso, aí vai mais uma sugestão para vocês:


Decoração de quarto com borboletas

Que tal mudar a decoração do seu quarto com motivos de borboletas (elas de novo!)? Pois hoje eu trouxe uma sugestão bem fácil, pintura em tecidos com a técnica “chapada”.




As almofadas da foto foram feitas em tecido de algodão tipo popeline branca, e depois montadas com o tecido laranja. A pintura “chapada” é esse tipo de pintura com áreas planas de cor.

Então o primeiro passo é lavar o tecido para retirar a goma e esticá-lo em uma placa preparada com cola permanente. Depois riscar o motivo com um traço a lápis suave ou carbono para tecido.

Depois inicie a pintura aplicando cada uma das cores, com pincéis de filamentos sintéticos, de preferência chanfrados, que facilita a aplicação. Em geral, uma demão apenas é suficiente, mas algumas cores mais transparentes podem precisar de duas demãos.

Continue pintada cada cor, até completar todo motivo.

Depois da pintura das áreas planas, faça a decoração com bolinhas de tinta, usando um faça bolinhas ou o próprio cabo do pincel. Faça também bolinhas com outras cores de tinta em outras partes, decorando a borboleta.

Finalize fazendo o contorno com um pincel linner e uma das cores de tinta para tecidos que você preferir, ou que seja contrastante com o motivo pintado. Também observe que dependendo do tom da tinta, pode ser necessário aplicar mais de uma demão.

Aguarde secagem e só retire o tecido da placa após a secagem da tinta. Depois é som montar a almofada com você preferir.

Esse mesmo motivo de borboletas aparece no quadro, ao fundo da foto principal, pintado com tintas acrílicas foscas sobre papel. E a moldura também recebeu essa mesma pintura chapda.

Por hoje é isso, pessoal… Bom dia… e até amanhã!


12 Comments

  • Marilia Aparecida

    Olá Cris!
    Amo borboletas e estas almofadas realmente são divínas,afinal tudo que você faz é divino,parabéns.
    Não fui a felizarda do sorteio,mas só de ser sua amiga mesmo que seja virtual já é um presente,e´claro que se tivesse um mimo seu iria ser mais que um presente iria ser um presentão……kkkk…..
    Beijos,fique com Deus amiga.

    • Cristina Bottallo

      Oi, Marília, obrigada! Claro que eu queria que todas vocês ganhassem… Mas aí não teria a mesma graça, não acha? DE todo modo, ano que vem eu vou continuar com as promoções e sorteios, então a qualquer momento você pode ganhar, por que não? Beijos… e obrigada pelo carinho e amizade, vocês são REALMENTE muito importantes para mim.

  • angela saad

    Cristina
    Boa noite,
    Primeiramente parabens pelos seus trabalhos,sao lindos e muito alegres.
    Bom estou loucamente apaixonada pelo relicario da Frida,e quero saber como posso adquiri-lo,e se possivel antes do Natal,isso se seu atelie for em Sao Paulo ou proximidades claro,se nao,pode ser por correio mesmo.
    Meu telefone é:011-69443724 ou 11-68581148
    Aguardo muito ansiosa.
    Angela

    • Cristina Bottallo

      Obrigada , Ângela…
      Vi seus recados perguntando sobre os relicários, eu tenho para venda, sim, e vou entrar em contato com você amanhã, te passei um e-mail já. Um abraço e obrigada,
      Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *