1 post por dia,  Trabalhos em Papel

BLOQUINHO COM BORBOLETA – 352

Oi, pessoal, muito bom dia!

O trabalho de hoje é um mimo que eu adoro, um bloquinho todo decorado, pintado, colado e com uma serigrafia do meu ateliê…Sem querer parecer enjoada, eu adoro essas coisinhas com gravurinhas…

E o melhor, ele faz parte de uma série de bloquinhos, agendinhas e encadernações que fiz para a loja que minha querida amiga Cláudia Pacheco está inaugurando hoje em Ubatuba. A Cláudia vocês conhecem, ela apresentava o Mulheres em Foco, da Rede Mulher e está sempre em vários programas da Gazeta. Por isso dedico a técnica de hoje a ela.

Bem, aí vai, o post do dia:


Bloquinho com borboleta

Esse trabalho e da mesma linha do caderno com borboletas que eu trouxe no começo da semana, eu comprei o bloquinho pronto, desmontei soltando a espiral e fiz o trabalho de textura com gesso acrílico, pintura com aquarelas líquidas e depois com guache e por fim colei a borboleta, que é um serigrafia dupla.


Parte de trás do bloquinho

Ah, também colei uma página de revista, tanto na capa como na contra-capa do bloquinho, direto no gesso acrílico ainda úmido, só depois fiz a pintura.


Detalhe da capa

A gravura dupla é feita colando duas figuras iguais, uma sobre a outra, com fita dupla-face de espuma, também conhecida como fita-banana. Para dar um bom acabamento, aplique uma demão de verniz spray fosco nas capas após a secagem.

E se você estiver no litoral norte de São Paulo, passe na loja da Cláudia para ver esse trabalho e muitos outros bem bacanas que ela “garimpou” por aí, em diversos ateliês. O endereço da loja é:

Aloha Mimos
Rua Salvador Correa, 46- loja 2
Ubatuba- São Paulo

Bom sábado para vocês e até amanhã, pessoal!


13 Comments

  • Janaina

    Bom dia Cris,

    Adoro a Cláudia Pacheco, ela é muito simpática, adorava assistir os programas com ela na Gazeta.Agora infelizmente minha TV a Cabo (Sky) não sintoniza a TV Gazeta, dai não posso assistir mais.Mas ela é uma fofa!

    Não preciso dizer que ficou lindo.com certeza vai vender muito.

    Beijo e ótimo sábado e um maravilhoso domingo.

    • Cristina Bottallo

      Oi, Janaina, que legal saber que você tem o mesmo carinho pela Cláudia que eu… Ela é uma pessoa especial, iluminada mesmo, e uma amiga muito querida. Espero conseuir visitar a loja dela em breve, e torço muito pelo seu sucesso. Beijos, Janaína…

  • Toninha

    Olá Cris
    Sempre passo por aqui rapidinho e não da nem para comentar. Estes bloquinhos estão lindos e eu acho lindo trabalhos em papel e eu ja fiz até um work de Mini Album de foto com você na Mega . Eu tenho ele guardado com o maior carinho
    .Beijos

    • Cristina Bottallo

      Oi, Toninha, que bom, eu sei que essa época do ano é meio corrida para todos, o movimento por aqui caiu um pouco, mas eu entendo… Eu amo trabalhar com papel, e me lembro dessa aula que você fez, me lembro muiot bem de você me prestigiando… Obrigada!

  • Débora

    Boa tarde Cristina!
    Lindos seus trabalhos, parabéns! Peço-lhe uma ajuda por favor, passei um tempão pintando uns pratos com a tinta decorfix para levar ao forno, fiz tudo com é recomendado, no entanto as tintas mudaram completamente de cor. Ficaram com cores queimadas, rosas e lilazes ficaram ocres e marrons. O que pode ter acontecido? Será que a tinta está vencida? O prato utilizado é o tipo luminarc branco.
    Você pode me ajudar por favor? O que seria um lindo presente de Natal virou uma tortura, rsrsrsrs.
    Bjs e obrigada!
    Débora Cristina

    • Cristina Bottallo

      Débora, pelo que você está descrevendo, me parece que as tintas queimaram. Será que seu forno não tem uma temperatura superior à 150 graus? Ou as peças ficaram muito próximas da chama e do calor? EU não tenho certeza, mas acho que esse material é um tipo de vidro mais leitoso, não exatamente porcelana, que é sempre mais grossa. Se for isso mesmo, é um material mais fino, que pega mais o calor. Me parece que foi isso que ocorreu. O que vc pode tentar fazer é um teste, reaplicando a tinta, aguardando as 24 horas de secagem e levando para a queima colocando as peças mais altas e com a porta do forno um pouco aberta, para a temperatura diminuir.

  • Virgínia

    Olá, Cristina!
    Seus trabalhos são divinos.
    Tem um em especial que adoraria poder fazer eu mesma, pelo menos gostaria de tentar… teria como me enviar o passo a passo do mini álbum de scrapbook tulipa?
    Meu e-mail: virginiaturmalina@yahoo.com.br
    E parabéns por trabalhos tão lindos e criativos.

    • Cristina Bottallo

      Oi, Vírginia, obrigada pelos elogios!
      Eu não tenho como enviar passos por e-mail, muita gente me pede e fica impossível a tender a todos… Ma seu tneho todos os passos e dicas em meu blog, no site e no canal do youtube, com vídeos e tudo… Passa lá para ver!
      é só buscar com meu nome.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *