1 post por dia,  Pintura em Madeira

CAIXA MULTICOLORIDA – 350

Oi, pessoal, boa tarde…

Aliás, que tarde, que dia, que chuva!
Nossa, São Paulo já é péssima em dezembro, com quatro dias seguidos de chuva então, vocês podem imaginar o caos que está por aqui…

Vou escrever mais sobre o final de ano e São Paulo em breve, pessoal, só preciso arrumar um tempinho… Mas está difícil!

Bem, aí vai o post do dia:


Caixa Multicor

Essa técnica de pintura é bem decorativa, feita em madeira sobre fundo pintado de preto, as cores das tintas acrílicas para telas ficam em destaque. O melhor desse trabalho é que não precisamos preparar a madeira antes.



Para fazer, comece dando uma leve lixada na peça, caso ela seja de madeira. Se for MDF, apenas retire o pó. Aplique duas demãos de tinta acrílica para telas preta em toda caixa, por fora e por dentro, utilizando um rolinho de espuma. Na parte interna é possível que você tenha que usar um pincel para pintar os cantos. Aguarde secagem.

Depois de bem seca a tinta de fundo, faça desenhos simples com lápis pastel branco, primeiro dvidindo cada face da caixa em vários quadrados ou retângulos. Dentro de cada um deles faça flores, círculos, pássaros, peixes, formas geométricas, enfim, os desenhos que desejar.

Pinte os motivos com tintas acrílicas para telas, que são mais espessas e têm um acabamento brilhante muito bacana. Utilize pincéis de cerdas mais duras e a tinta pura, sem diluir, raspando o pincel na peça. Como a caixa foi pintada com rolinho de espuma e fica com uma certa textura, o efeito de coisa “meio gasta” é bem interessante…

Depois é só deixar secar bem e fazer os contornos, desenhos e grafismos com a tinta relevo 3D branca. Esses desenhos definem melhor os motivos e dão uma graça especial à pintura… Aguarde secagem da tinta relevo por 24 horas sem tocar e pronto!

Gostaram? Eu adoro essa pintura sobre fundo preto, já mostrei aqui outras peças de madeira e telas, é bem legal…

Bem, amanhã vou na TV, Rede Vida, programa Vida Melhor com a técnica do patchwork embutido, não percam!

Até mais!

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *