FLORES PRENSADAS COM VÍTREO RESINA – SEGUNDA AULA – 354

Oi, pessoal, mais um bom dia…

Talvez vocês já estejam focadas (os) no Natal e nas festas de final de ano, mas eu ainda estou trabalhando. Ontem (domingo!), acreditem, gravei um programa de TV para janeiro. Na quarta-feira gravo mais um, e aí… Bom, aí vou cuidar só do blog. Não vejo a hora dos compromissos acabarem para fazer só o que mais gosto. O trabalho não sai de mim, felizmente…

Aliás, falando nisso, esse será outro tema de um texto que irei publicar em breve, o trabalho. Aguardem…

O post do dia é continuação do post de ontem, mas com algumas variações…
E se a caixa que você tiver não for uma caixa com tampo rebaixado?


Caixa com flores prensadas e vítreo resina

Nesse caso, dá pra fazer a técnica também, mas eu só vou dar essa dica no texto, logo mais abaixo, depois do final da técnica de secagem e colagem das flores. Assistam à segunda parte do vídeo e leiam o texto em seguida:

Dicas sobre a Técnica de Secagem de Flores com Prensa:

– As flores prensadas podem ser usadas em quadros, cartões, scrapbooking, lembrancinhas, bandejas, bijuterias, enfim, uma infinidade de peças.
– Você pode usá-las colando-as sobre papel, tela, madeira, metal e cerâmica. Use a Cola Gel para Decoupage da marca Corfix aplicando-a no verso das folhagens com um pincel redondo de pêlos macios. Use um paninho para retirar o excesso de cola. Caso você não encontre essa cola, procure usar goma arábica ou uma cola mais fina, própria para decoupage ou scrapbooking. Evite usar cola branca artesanal ou escolar, que são pesadas demais, mancham e estragam as flores.
– Utilize uma pinça para manusear as folhas e flores e um papel toalha para fazer uma leve pressão após a colagem, de maneira que todo excesso de cola seja retirado.
– Utilize um verniz em spray (Artfix Fosco, da Corfix, por exemplo) para fixar melhor as flores e protegê-las da ação do tempo.
– Para dar um efeito de resina aos seus trabalhos, utilize a Vitreo Resina Líquida da marca Corfix, seguindo as instruções da embalagem. Como esse produto você poderá fazer caixas, bandejas e bijuterias.
– Aguarde secagem da resina por 72 horas (3 dias inteiros), deixando a peça em loca plano, reservado, long de de umidade, luz direta, sol, calor, vento e poeira.
– Logo após a aplicação da resina na superfície da peça, estoure as eventuais bolinhas de ar com uma agulha, alfinete ou palito.

E para fazer a caixa sem o fundo rebaixado, faça um tipo de “berço” com fita crepe, passando-a por toda volta da tampa da caixa, fixando-a bem, sem deixar espaço para o produto escorrer. A resina fica espessa em cerca de 20 minutos, e irá secar no formato desse “berço”. Depois da secagem por 72 horas, retire a fita crepe com cuidado e lixe as bordas, retirando eventuais rebarbas da resina, utilizando uma lixa de unha metálica, suavemente.


Caixa sem o tampo rebaixado, com o uso da fita crepe

Bom, pessoal, assim eu encerro mais uma técnica. E se você gostou desse trabalho, veja o Kit Completo que ofereço em minha LOJA no site, no link ao lado.
Abraços e até amanhã!


25 comentários sobre “FLORES PRENSADAS COM VÍTREO RESINA – SEGUNDA AULA – 354

  1. Boa tarde Cris,

    Que técnica mais gostosa de se fazer e o resultado é lindo.

    Aiii! eu quero esse kit.Ai meu Deus, já comprei tanta coisa, que eu tenho que ter mais tempo para fazer tudo….rsrs é mania de quem não consegue ficar sem fazer artesanato…

    Não sei se vou voltar essa semana.Então desde já desejo a você e sua família um excelente Natal, com muita paz!

    Beijos!

    1. Oi, Janaína, tudo bem?
      Vi seu comentário avaliando os pincéis, e fico muito feliz em saber que você gostou, eles sõa muito bons mesmo, são os pincéis que uso. eu usei por um tempo (inclusive em meu DVD) os pincéis da Corfix, mas eles não importam mais (eles eram ingleses também), e eu usava antes esses da Cotman. O melhor é que o preço deles abaixou bastante, há uns 10 15 anos atrás eles custavam bem mais…
      Jana, fique tranqüila, aos poucos você vai comprando tudo que gosta e precisa, eu te entendo! Ah, e muito obrigada pelos votos de Feliz natal, desejo o mesmo para você e sua família também, e que o ano de 2011 seja muito, muiot melhor para todos nós. Um beijão,
      Cristina

  2. olá cris
    estava aqui a pensar mal da tempo para tanta coisa e o natal já é esta semana nossa como passa rápido!!!!apesar que este ano não tenho tanto entusiasmo só peço que deus nos dêm muita saude e paz mas quem sabe o ano que vem será melhor eu creio bom parar de chorar as pitangas tem tanta gente nesta vida com tantos problemas não mesmo? vou aproveitar para olhar seus videos pois vi que esta ficando cada dia melhor ficou maravilhosa amei de montão………..bjks

    1. Oi, Eni, realmente o ano passou muito rápido, e também acho que não foi uma no fácil… Mas as coisas são do jeito que têm de ser, então não ajuda muito mesmo a gente ficar se lamentando. Vai ficar tudo bem, vai dar tudo certo e ano que vem será melhor. Obrigada pelos elogios aos vídeos, é importante saber que vocês gostaram. Um beijão…

  3. F -A- N- T- Á- S- T- I- C- O ! ! ! Amei de montão. O resultado é perfeito! Fico imagimando como Deus é maravilhoso ao capacitar pessoas para descobrir tantas maneiras de se construir o belo. Como já está no finalzinho do ano vou me dedicar a esses novos trabalhos em 2011 (prá não embolar o meio de campo…) Agora que conhecí seu trabalho meu ânimo que estava em baixa deu uma levantada. Obrigada!

    1. Oi, Marlêde, que bom que você gostou, realmente esse trabalho é muito legal…Fico feliz por saber que você gostou do trabalho, e torço para que seu ano de 2011 seja mesmo muito produtivo. Nada de desanimar, viu? Um beijão!

  4. Cristina, que trabalho lindo!!!! Ainda não consegui ir no bradesco, vc só tem conta lá? não teria conta no banco do brasil? se tiver me avisa?
    bjs

    1. Oi, Jacqueline, obrigada…
      Acho que você confundiu, porque eu tenho conta apenas no Banco Itaú. Mas vc também pode comprar meus produtos em minha LOJA no site, com cartões de crédito e boleto bancário. Vc já entrou lá?

  5. Simplesmente fabuloso! Eu estou começando a trabalhar com resina e adorei sua dica, é exatamento o que estou pensando em fazer. Lindo! Lindo! Lindo!

  6. oi Cristina, sou de Caratinga MG
    Gostaria de saber de vc , como faço para eternisar buquet de noiva, sei como desidratar mas não sei que produto tenho que usar para que fique na cor natural.
    se vc me der esta dica ficarei muito grata.
    obrigada.

    1. Luanir, embora eu nunca tenha feito essa técnica, acho que o produto para desidratar é a sílica gel. Mas que eu saiba ela não mantém a cor natural. Infelizmente não posso te ajudar muito… Boa sorte!

  7. OICristina.
    não sei se vc conhece o trabalho da artesã Michelle marinho de Fortaleza , vi na net fica lindo. tem uma entrevista com ela, mas não sei se depois de desidratada elas são pintadas, acho que são pintadas pois fica muito natural, se vc tiver um tempinho veja. se descobrir que produto usado para pintar por favor me diga ok.
    abraço

  8. oi Cristina gostaria tbm de saber que tipo de vernis devo usar rs desculpe sei que ja estou incomodando vc.
    abraço e um feliz ano novo para vc e toda sua familha.

    1. Ah, Luanir, vi o site dela. A técnica que ela faz é a desidratação. O produto que eu conheço para essa técnica é a sílica gel, e em geral as flores desbotam, depois precisam ser tingidas. Mas eu mesma nunca fiz esse trabalho, e pode ser que já existam outros métodos ou técnicas que eu desconheço.
      Beijos e bom trabalho.

  9. oi. cristina.
    tentei pintar com a tinta pva mas não deu certo. vc conhece o tipo de tingidor? rs estou com o buquet de minha sobrinha ja desitratado mas gostaria de tentar pinta-lo.
    o buquet e cor de rosa.
    se possivel me ajude a pelo menos envelher me passando o passo a passo .
    obrigada.
    feliz ano novo

    1. Luanir, eu não envio passo a passos, publico tudo que conheço aqui no blog. E de fato a tinta não deve ser a PVA, tem que ser uma anilina, tinta para tingimento. Boa sorte!

  10. Olá Cris!

    Gosto muito dessa técnica, estou querendo fazer. Gostaria de saber ,se, depois de colada as flores não devo impermeabilizar com termolina? Pergunto isso porque, fiz com fotos e ficou com manchas, perguntei a um professor e ele me perguntou se eu havia impermeabilizado com a termolina antes de aplicar a resina, quando disse que não, ele atribuiu a mancha a falta de impermeabilização.
    Parabéns Cris! Muito sucesso! Obrigada e abraços.
    Rosemary

    1. Oi, Rosemary, tudo bem? Obrigada pelos elogios ao meu trabalho.
      Na verdade eu não uso a termolina, mas o que seu professor não está errado, dependendo do papel, a termolina ajuda a impermeabilizar e evita as manchas mesmo. Beijos e bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *