PRATO VERDE COM FLORES COR DE ROSA EM BAUERNMALEREI – 356

Oi, pessoal, mas um bom dia por aqui…
Como eu falei, hoje é o dia do meu último compromisso de trabalho desse ano, depois só fica mesmo meu compromisso com vocês. Pretendo descansar um pouco, não vou viajar agora, mas quero desacelerar, descansar mesmo. Será bom…

E eu não podia deixar de trazer mais uma sugestão de pintura bauernmalerei antes de encerrar esse ano, afinal essa deve ser a preferência do público do meu blog. Ainda não sei o que vou preparar para a semana que vem, mas para garantir, aí vai o post do dia:


Prato verde com flores cor de rosa

Esse prato tem um estilo do bauern mais elaborado, com flores mais trabalhadas e cores mais sóbrias. Aliás, en relação às cores, esse recurso de combinar duas cores principais com algumas variações de tons (no caso verde e rosa) é bem interessante, e você pode fazer com outras “duplas” também, como azul e laranja e verde e vermelho, por exemplo.

O fundo mais escuro do prato, que cobre a borda e a parte de trás dele (veja foto abaixo), foi feito com uma técnica de esponjado utilizando as cores verde esmeralda. verde seco e preto. Já parte clara do prato foi feita com esponjado também, mas utilizando as cores verde gris, verde menta e branco. Aplique o verde seco na parte escura e depois acrescente o verde esmeralda, que é mais escuro. Vá mesclando as cores ainda úmidas, para criara novos tons. Utilize um esponja fina. Faça o mesmo para na parte mais clara, começamdo pelo verde gris em todo fundo.


Parte de trás do prato

Para pintar os motivos, utilize um rosa claro para ser o tom médio, no caso eu utilizei o rosa chá. Depois prepare o toma mais claro, que é o branco levemente “sujo” com esse rosa, ou seja acrescentando uma quantidade mínima do rosa. Utilize também a cor vinho para fazer as partes escuras desses motivos.


Detalhe da pintura

Para fazer as flores esverdeadas, utilize as cores verde água, branco, verde seco e verde esmeralda. E faça as folhas e raminhos com o verde oliva além do verde esmeralda.

Depois de bem seco por 24 horas, aplique uma demão de cera em pasta incolor e pronto! Seu prato estará pintado e protegido.

Espero que você tenham gostado… E amanhã, com sempre, tem mais!

19 comentários sobre “PRATO VERDE COM FLORES COR DE ROSA EM BAUERNMALEREI – 356

  1. Lindos os seus trabalhos. Eu morro de vontade de aprender a pintura Bauer,mas é dificil aula aqui e eu não tenho muito tempo para treinar acompanhando video.
    Quem sabe em 2011 eu me arrisco.
    Cris
    Desejo um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações, muita saúde pra você e toda a sua Familia.
    Obrigada por tudo e sou muito feliz por ter a sua amizade.
    Bjssssss

    1. Oi, Toninha, obrigada! Você ainda vai pintar bauer, com certeza… do jeito que você é caprichosa e talentosa, Toninha, você vai aprender fácil…
      Muito obrigada pelos votos de Feliz Natal, desejo o mesmo para você e sua família, e que o ano de 2011 seja ainda melhor, cheio de realizações, muita saúde paz e muito trabalho. Um beijão para você!

  2. Você já deve ter percebido que gosto de conversar muito, não é mesmo? Pois é. Hoje passei o dia cuidando da minha netinha que passou o dia todo com febre.(surpresa?) é amiga, já sou avó! Ela hoje ia participar de uma cantata de natal e nem pode. Mas é isso mesmo, outras cantatas virão… Bom, você já me conheceu um pouquinho mais, então vamos falar de suas artes que são lindas e você uma artista muito versátil. Parabéns!!! Boa Noite.

    1. Nossa, Marlêde, realmente não imaginava que você era avó, parabéns… Que pena que ela não passou bem, mas espero que já esteja recuperada… Mande um beijinho para ela. E um beijo enorme para você, obrigada pelo carinho, viu?

  3. olá cris
    o bauern é umas de sua técnicas que não consigo deixar de admirar a perfeição é maravilhosa se eu conseguisse aprender pelo menos te garanto que minha casa iria ficar linda pois é uma técnica que podemos usá-la em todo ambiente………………ameiiiiiiiiii montão;…………….bjks

  4. Adorei o DVD com as técnicas, todas explicadas com clareza, vou partir para a transferência de fotos e com certeza vai ficar lindo meu trabalho, já fiz o baú. Obrigada pela atenção e meu kit chegou no dia certo, sem nenhum problema, Boas festas e um 2011 de muito sucesso.
    Abraços
    Gardênia

    1. Oi, Gardênia, que legal, que bom saber que chegou tudo bem e que você gostou, fico muito feliz!
      Um excelente ano de 2011 para você e sua família, cheio de alegrias, saúde, muita paz e muito trabalho! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *