1 post por dia,  Bauernmalerei,  Pintura em Madeira

PRATO VERDE COM FLORES COR DE ROSA EM BAUERNMALEREI – 356

Oi, pessoal, mas um bom dia por aqui…
Como eu falei, hoje é o dia do meu último compromisso de trabalho desse ano, depois só fica mesmo meu compromisso com vocês. Pretendo descansar um pouco, não vou viajar agora, mas quero desacelerar, descansar mesmo. Será bom…

E eu não podia deixar de trazer mais uma sugestão de pintura bauernmalerei antes de encerrar esse ano, afinal essa deve ser a preferência do público do meu blog. Ainda não sei o que vou preparar para a semana que vem, mas para garantir, aí vai o post do dia:


Prato verde com flores cor de rosa

Esse prato tem um estilo do bauern mais elaborado, com flores mais trabalhadas e cores mais sóbrias. Aliás, en relação às cores, esse recurso de combinar duas cores principais com algumas variações de tons (no caso verde e rosa) é bem interessante, e você pode fazer com outras “duplas” também, como azul e laranja e verde e vermelho, por exemplo.

O fundo mais escuro do prato, que cobre a borda e a parte de trás dele (veja foto abaixo), foi feito com uma técnica de esponjado utilizando as cores verde esmeralda. verde seco e preto. Já parte clara do prato foi feita com esponjado também, mas utilizando as cores verde gris, verde menta e branco. Aplique o verde seco na parte escura e depois acrescente o verde esmeralda, que é mais escuro. Vá mesclando as cores ainda úmidas, para criara novos tons. Utilize um esponja fina. Faça o mesmo para na parte mais clara, começamdo pelo verde gris em todo fundo.


Parte de trás do prato

Para pintar os motivos, utilize um rosa claro para ser o tom médio, no caso eu utilizei o rosa chá. Depois prepare o toma mais claro, que é o branco levemente “sujo” com esse rosa, ou seja acrescentando uma quantidade mínima do rosa. Utilize também a cor vinho para fazer as partes escuras desses motivos.


Detalhe da pintura

Para fazer as flores esverdeadas, utilize as cores verde água, branco, verde seco e verde esmeralda. E faça as folhas e raminhos com o verde oliva além do verde esmeralda.

Depois de bem seco por 24 horas, aplique uma demão de cera em pasta incolor e pronto! Seu prato estará pintado e protegido.

Espero que você tenham gostado… E amanhã, com sempre, tem mais!

19 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *