BOLAS DE NATAL COM TINTA QUE BRILHA NO ESCURO – 357

Oi, pessoal…

O Espírito Natalino baixou por aqui, e resolvi aproveitar esses dois últimos dias para entrar no clima mesmo, então minhas duas sugestões, de hoje e amanhã, serão de trabalhos para o Natal. E mesmo que você não possa mais usar essas ideias esse ano, guarde as sugestões para o ano que vem.

Que tal decorar aquelas bolas de plástico bem básicas e baratinhas de um jeito divertido, com uma tinta que brilha no escuro e que vai fazer a alegria da criançada durante a ceia?


Bolas de Natal

É fácil: hoje já existem no mercado tintas relevo com todo tipo de acabamento; brilhante, peroalda, fosca, com glitter, transparente e até tinta que brilha no escuro. A que eu uso é a tinta Lumix, da marca Corfix.

Então basta fazer desenhos simples com essas tintas diretamente com o bico do frasco aplicador, deixar secar e pronto. Os desenhos podem ser arabescos, espirais, bolinhas, traços, corações, florzinhas…A tinta Lumix é transparente e levemente amarelada, decora a peça como se fosse uma tintas relevo comum durante o dia, com a luz. A noite, no escuro, essa tinta brilha e irão aparecer apenas os desenhos, fica bem interessante.

Infelizmente não deu para tirar a foto das bolas no escuro porque eu precisaria montar um esquema com luz negra e não tinha condições de fazer isso agora, mas segue abaixo um exemplo de aplicação dessa tinta em outro tipo de peça, um abajur:

Nas peças ao lado é possível ver como é efeito da tinta Lumix. A primeira peça é o abajur decorado com guardanapos e o acabamento com a tinta Lumix em volta, fazendo os contornos.

Depois veja a foto da peça com a luz apagada e apenas os contornos em destaque.

Viram como é bacana? E esse é exatamente o efeito que irá aparecer nas bolas de Natal também. Simples, divertido e bonito.

Ah, não percam o post de amanhã, que está muito legal. E eu estarei no programa especial de Natal do Sabor de Vida, da TV Aparecida. Assistam! Daqui a pouco escrevo outro post falando desse programa. Beijos a todos!


10 comentários sobre “BOLAS DE NATAL COM TINTA QUE BRILHA NO ESCURO – 357

  1. Oi,Cris!
    Amei a idéia.Ficou muito legal o efeito.
    Quero aproveitar e te desejar Feliz Natal antecipado,pois amanhã será complicado pois irei viajar depois do trabalho.Tudo de bom pra você e sua família.
    Bjos.
    Simone

    1. OI, Simone, obrigada, que bom que você gostou, fiquei feliz. Desejo uma excelente viagem para você, agradeço pelos votos de Feliz Natal e espero que você tenha um ano de 2011 excelente, repleto de realizações, alegrias e muita saúde. Um beijo enorme…

  2. olá cris
    desculpaaaaaa!!!! eu não acredito que deixei passar este maravilhoso trabalhos sem deixar o meu comentários amei de montão a idéia é expetacular principalmente para mim que detesto dormir no escuro ….bjks

    1. Oi, Eni, não precisa se desculpar… Fico feliz em saber que gostou, é claro, mas sei que esse período é bem corrido, eu mesma tinha me atrapalhado bastante com as mensagens e e-mails… Mas que bom que gostou.

  3. Olá!
    Só para confirmar hihihi….Essa tinta brilha no escuro sem precisar de luz negra neh?
    Ela tem cheiro forte ou algo do tipo?
    É dificil de manusear?
    Eu quero comprar para customizar uma blusa para ir a um show….
    Bjooo

    1. Oi, Kelly, é uma tinta fluorescente… ela pega luz durante o dia e brilha no escuro, não precisa de luz nenhuma, nem tem cheiro, é uma tinta a base de água.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *