1 post por dia,  Pintura em Tela

TRIOS EM TELAS – 360

Oi, pessoal, boa noite…

Agora sim, o post do dia:



Mais sugestões de pintura em tela com acrílicos, e essas são bem rápidas para se fazer. Os desenhos são simplificados, assim como a pintura, que é quase toda composta por áreas planas de cor.

Esses painéis medem 30×90 cm e foram feitos para ser colocados sobre uma porta tipo balcão de ferro bem grande, compondo a decoração. Quadros assim também podem ser usados sobre janelas grandes, e mesmo ficando presos mais altos, acabam decorando muito bem. E justamente por ficarem mais altos, optei por misturar motivos e cores, mas não me preocupei com os detalhes.

A técnica que utilizei é a que uso sempre, e para fazer, siga o passo a passo:

1. Primeiro desenhe os motivos nos painéis com um lápis e reforce o traço. Divida cada painel em três partes, sendo que cada uma delas deverá fica quadrada.

2. Depois aplique tinta acrílica branca sobre tudo, com um rolinho de espuma e aguarde secagem.

3. Inicie a pintura dos motivos começando pelos desenhos. Eu recomendo que você faça primeiro os elementos de cada “quadrado”, e pinte por último o fundo e as molduras laterais. Isso porque você pode escolher as cores de fundo de acordo com as cores que faltarem para sua composição. Eu, pelo menos, faço assim, e dessa forma todas as cores estarão bem distribuídas nas composições.

4. Utilize a técnica do pincel seco, que consiste em pegar as tintas acrílicas sem diluir com um pincel de cerdas mais firmes e deslizá-lo sobre a tela, como se estivesse “varrendo”.

5. Não cubra completamente as áreas, sempre deixe parte do fundo aparecendo. Isso faz com que a pintura “respire”, fique mais leve.

6. E finalize com a tinta relevo 3D preta, aplicando direto com o bico do frasco, contornando levemente os desenhos. Faça também detalhes como traços, espirais e pontos.

7. Aguarde secagem completa por 24 horas e aplique uma demão de verniz spray brilhante em toda tela, para dar um certo brilho e proteção.


9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *