RELICÁRIO COM PINTURA MEXICANA – 361

Oi, pessoal, boa tarde.

Hoje eu trouxe mais um dos meus Relicários de Frida Kahlo, uma das peças que fez parte da exposição que montei esse ano no metrô. E a peça que ilustra esse post também foi escolhida pela revista Casa Cláudia para ilustrar uma matéria sobre decoração com inspiração mexicana. Então segue a peça e o passo a passo:


Relicário Frida Kahlo com pintura floral

Esse é um dos meus modelos preferidos… A base, em MDF, é um oratório com recortes arredondados. E o material utilizado na pintura foi a tinta acrílica brilhante. veja como fazer:



Para começar, aplique duas demãos de tinta acrílica decorativa brilhante na cor preto em toda peça, por dentro e por fora, intercalando secagem. Depois transfira o risco floral utilizando um carbono branco ou amarelo.

Inicie a pintura pelas folhas, utilizando dois tons de verde, um mais claro e outro mais escuro. Contorne as folhas com os tons invertidos – folha clara, contorno escuro e vice versa. Aplique duas demãos se necessário, para cobrir bem.

Depois pinte as flores com tons de laranja, amarelo e laranja. Para que as cores cubram bem, será necessário aplicar três demãos.

Faça as margaridinhas com a tinta branca, e com essa mesma cor de tinta, decore as flores com bolinhas feitas com o faça-bolinhas. Aguarde secagem completa sem tocar.

Para decorar o relicário, cole por dentro um pedaço de tecido pintado de verde e depois forre a base do relicário com florzinhas de tecido.

Finalize colando chattons amarelos nos detalhes das pinturas por fora da peça e por dentro também, formando florzinhas, feitas com chattons e bolinhas de tinta vermelha.

Para finalizar, cole 5 a 6 as gravuras iguais, da mesma imagem da Frida, uma sobre a outra, criando um efeito 3D.

Se você não encontrar uma peça exatamente igual a essa, basta adaptar o desenho floral para o formato e tamanho do modelo que você tiver.

E aqui vai uma dica: o tecido que eu usei para forrar o relicário também foi pintado, era um retalho de algodão crú que eu pinte com tinta para tecidos na cor verde musgo.

Ah, e se você gosta dos relicários, saiba que na LOJA do meu site existem alguns modelos para venda. Vejam o link ao lado.


11 comentários sobre “RELICÁRIO COM PINTURA MEXICANA – 361

  1. Cris,
    Esse relicário é tudo de lindo!!! Não só esse, mas todos os outros dessa coleção! Ainda vou pintar um relicário parecido. É um dos projetos para 2011 !! Obrigada pela generosidade em dar o passo a passo!
    Bjo.

  2. Bom Dia!!!
    Essa época de festas, preparando a casa para receber a família e amigos … preparando os presentes ( claro que artesanais) Todos sempre esperam qual será a novidade que farei para presentear…kkk e é uma alegria, mais também muita correria.Mas, não poderia deixar de passar por aqui mesmo atrasada esperando que tenha tido um natal de muita paz, afinal Cristo veio para nos trazer a paz, as dificuldades vem pra nos tornar pessoas melhores e chegará a hora de receber sua vitória. Um ano de muitas conquistas para vc tanto na área profissional como na sua vida pessoal.
    Um grande beijo e que Deus a abençoe poderosamente.

    1. Oi, Ana Paula, obrigada, que mensagem mais bonita, e quanto carinho! Fiquei muito feliz, de verdade. E te desejo o mesmo, que o próximo ano seja um período de muitas realizações, que a gente conquiste tudo que almejamos, que tenhamos muita paz e saúde também. Um beijo especial para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *