Você já fez um caderno de referências?

Todo começo de ano eu gosto de fazer uma limpeza nas minhas gavetas, jogar coisas fora, organizar tudo aquilo que vamos deixando pelo caminho no meio da correria. É bem verdade que nem estamos mais no começo do ano (já é março!), mas eu ainda não terminei de me organizar, por isso me lembrei do tema. Uma das coisas que achei no meio dessa arrumação foi meu caderno de referências. É um caderno grande, de páginas em branco, capa dura preta, desses de fazer desenhos. Nem me lembro em que ano eu comecei a fazê-lo…

Bem, nele eu colo imagens e referências de coisas interessantes que encontro em revistas, papéis, cartões, fotos etc. E em algumas páginas estão desenhos, esboços, rabiscos, anotações, referências de cores, sempre inspiradas nessa imagens que eu coleciono. Alguns desses esboços já viraram peças que fiz, almofadas, cortinas, caixinhas, telas, camisetas…

Às vezes passa muito tempo sem que eu me lembre dele, por isso encontrá-lo é sempre bom – eu olho aquelas imagens de novo, novas idéias surgem, e muitas vezes eu aproveito o que está lá. Outras vezes vou buscá-lo justamente para colar uma nova imagem, um pequeno “tesouro” que guardo para as horas de pouca inspiração.

Ah, eu adoro meu caderno de referências, e eu tinha me esquecido dele…Que bom que eu o achei…

… porqiue alguns dos porjetos que estão lá ainda vão virar trabalhos bem legais!


Um comentário sobre “Você já fez um caderno de referências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *