Conversando,  Trabalhos em Papel

GRAVURAS EM 3D

Oi, pessoal…

Minha vida sem as postagens em meu blog seria muito estranha depois de um ano tão intenso como foi o ano de 2010. Então, mesmo sem ter um compromisso muito rígido com a publicação de técnicas, vou continuar minhas postagens diárias (já não poderia viver sem)…

Ontem eu peguei a gravura da “Paz” que publiquei aqui e preparei um quadrinho em 3D. Não é uma técnica inédita, como vocês já sabem, mas sempre vale mostrar:


Quadrinho “Paz”

Escolhi fazer a pátina da moldura com um tom de violeta, que é uma cor que transforma as energias negativas em positivas, e vou colocá-lo em meu ateliê, em um local de passagem, para absorver as boas energias durante todo o ano que se inicia.

E para fazer a colagem das gravuras em 3D foi fácil, utilizei a técnica de sobreposição das figuras com a fita dupla faca de espuma, mais conhecida como fita banana.


Vista das gravuras em destaque

Colei seis gravuras sobrepostas, criando o efeito com relevo e volume. As gravuras são serigrafias do meu ateliê, recortadas sempre junto da linha preta de contorno.


Outro ângulo

Fica interessante… e é fácil de fazer. Aliás, por falar em interessante, esse tipo de colagem com gravuras também pode ser aplicado em caixas. E um dos posts mais acessados em meu blog é o post de número 34, em que apresento caixas com essas gravuras. Esse post foi publicado no dia 03 de fevereiro de 2010, e vocês spodem localizá-lo pelo calendário ao lado, basta ir no mês e ano desejados e clicar sobre a data para ver a postagem do dia.

Bom domingo para vocês… aliás, aproveitem o domingo para dar uma passeada pelos posts…
Até mais,
Cristina


8 Comments

  • eni silva

    olá cris
    as vezes eu não me canso de ficar admirando seu trabalho
    por ser diferente e muito criativo eu ia falar no post anterior sobre e acabei até me esquecendo…mas está maravilhoso
    já estou viciada …….as vezes eu fico pensando que este é uns dos blogs que agente não fala sozinha sempre tem o comentários e a resposta……não tem como não ser fiel …….bjks fica com deus

    • Cristina Bottallo

      Ah, eu não vou parar não, Bianca. Só vou alternar um pouco textos com técnicas, vou reeditar alguns posts, coisas assim. Isso tudo para ter tempo para pesquisar e criar coisas novas. Mas não posso mais viver sem isso aqui. Fique por perto. Ah,e vc não pare os eu blog também, adoro seus textos, seus trabalhos, suas fotos. Beijinhos…

  • Marlêde Galvão Malta

    Fiquei feliz em saber que vc vai continuar postando seus trabalhos. É como Eni falou: agente não apenas tem idéias de trabalhos maravilhosos, agente tem alguém que nos escuta e nos dá o retorno sempre com palavras carinhosas e animadoras. (E isso é tão raro nos dias de hoje…) Sou sua mais nova fã e olha que não dei conta de olhar nem a metade de seus trabalhos postados. Bjos.

    • Cristina Bottallo

      Nossa, Marlêde, adorei seu comentário, obrigada! Eu não poderia deixar de acompanhar meu blog mais, esse já é meu maior projeto, e sós vai aumentar, aguarde! Fico muito feliz com suas visitas e seu carinho. Um beijão!

  • Janaina

    Boa tarde Cris,

    Que lindo o seu quadrinho.Realmente transmite tudo de bom!
    Estava com saudades de vir aqui estes dias.Mas agora estou mais tranquila.acabou as festas…

    Tudo de maravilhoso e especial neste ano novo.
    Beijos!!!!

    • Cristina Bottallo

      Oi, Janaina, também acho esse período de festas um pouco confuso, a gente sai muito da nossa rotina… Mas vou aproveitar esses dias, colocar ordem na casa e fazer coisas diferentes, aí voltarei á minha produção. Beijos… e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *