Meu trabalho preferido em maio

Olá, amigas (os)…

Mais um sábado, dia de parque… hoje pelo menos parece que a chuva deu uma trégua.
Andei pensando muito nas novidades que pretendo colocar aqui, e digo a vocês, já estou trabalhando nisso. Apenas preciso de mais um tempo para organizar tudo. Por enquanto, volto às minhas reedições… E hoje eu vou postar meu trabalho preferido em maio passado.

O meu trabalho preferido em maio do ano passado na verdade não foi de um post, mas de uma exposição que montei na ocasião, a exposição Relicários de Frida Kahlo, que ficou nas estações do metrô Sacomã e São Bento, entre os meses de maio e julho/2010:


Relicário com pintura floral


Vista lateral

Eu fiz vários relicários para essa exposição, na verdade 23 modelos, de tamanhos e formatos diferentes, misturando técnicas de pintura e colagem, e com materiais variados. As caixas ou estruturas são de madeira ou MDF, todas pintadas, e cada uma com estilos e técnicas diferentes, como pintura floral, craquelado, pintura com relevos, com carimbos.

Depois de pintar as estruturas, que são as molduras, eu fiz o trabalho de decoração da parte interna dos relicários, colando papelão pintado, tecidos, rendas, flores de tecido e materiais decorativos. Por último eu faço a colagem das gravuras, que são fotocópias coloridas de pinturas da Frida, coladas sobrepostas, e com algum tipo de acabamento final, como uma pintura com tinta relevo ou incolor.

Vejam mais alguns trabalhos:

Coloquei alguns desse trabalhos na LOJA do meu site, vejam no link ao lado. Espero que gostem…
E até amanhã…

6 comentários sobre “Meu trabalho preferido em maio

  1. olá cris
    bacana ter colocado os três trabalhos com cada técnicas diferentes uma das outras todas ficaram lindas o melhor que inspira para aplicar em outros tipos de motivos também …amei…um bom fim de semana…bjks

    1. Obrigada, Janaína, fico muito feliz em saber que você gostou… Espero que um deles vá para sua coleção logo, logo! Ah, e estou aproveitando o sábado para arrumar minhas coisas. Beijos…

    1. Oi, Marlêde, obrigada! Minha maior responsabilidade é continuar com as novidades aqui no blog. Estou num período de “recesso” para me organizar e poder continuar com meu trabalho em breve. Obrigada por me acompanhar, ok?
      Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *