MINIAULA – Como preparar tecidos para fazer apliques

Oi, pessoal, bom dia…

Faz tempo que eu não apresento novas MINIAUALAS, não é mesmo? Mas as gravações voltaram, então aguardem, muitas novidades ainda virão por aí…
O vídeo de hoje é uma DICA, um passo bem simples de como peparar tecidos pintados para usar como apliques em diversos trabalhos. Então assistam e façam também!

Ah, e vejam a foto do trabalho antes da expansão com calor:

Depois da expansão:

E os detalhes:

Por hoje é isso, pessoal, mas amanhã tem mais…


12 comentários sobre “MINIAULA – Como preparar tecidos para fazer apliques

  1. Oi Cris, as pessoas que teem o coração bom e abençoador, ajudam as pessoas mesmo sem saber. Quando voce vizitou o meu blog, me deu uma alegria tão grande, que me fez sentir vontade de lutar pelo meu trabalho, apesar de amar o artesanato, não consigo viver dele. Quando recebi sua vizita foi como uma injeção de alegria, eu oro por voce todos os dias, porque voce foi um anjo enviado por Deus pra me levantar. Deu uma recauxutada no meu blog. passa lá, bjs. e muito obrigado pela sua mansidão, isso é um dom do Espirito Santo. Voce é uma mulher abençoada e abençoadora. Fique com Deus.

    1. Oi, Sandra, me desculpe a demora pela resposta, é que não estou todos os dias conectada… Adorei sua mensagem, nem sei o que dizer… Fico muito feliz em saber que te fiz bem, e gostaria de ser mais presente, visitar mais os blogs das minhas amigas da net, mas te digo, meu tempo é sempre muito corrido. Mas fico feliz demais em saber que te deixei feliz também. Não desanime, nem imagine que é fácil viver de artesanato, porque não é mesmo… Mas não pense no retorno financeiro, pense em fazer o que gosta por prazer e o resultado virá naturalmente. Foi assim comigo, e ainda é. Um beijo enorme para você!

  2. olá cris
    gostei muito desta técnica de usar tecidos crú ainda bem que aqui é facil de encontrar e eu tenho estes tecidos guardados
    que bom agora vou poder usá-lo ficou muito bem explicado adorei…..obg….bjks

  3. Olá, Cristina, Deus te abençoe.
    Gostei muito dos seus trabalhos. Gostaria de saber o nome da cola permanente para preparar a placa de madeira.
    Obrigado pela atenção.

    Nazareth.

  4. O lá Cristina, Deus te abençoe.
    Assistindo sua mini aula sobre preparação dos tecidos para pintura,
    não entendi como preparar a madeira com a cola permanente.
    Gostaria que me ajudasse como fazer e como guardar a tábua e em
    quanto tempo de renovar a cola.
    Obrigado pela atenção.

    Um abraço, Nazareth.

    1. Maria, a tábua preparada com a cola uma única vez pode ser usada várias vezes, basta deixar um plástico em sua superfície para protegê-la. Para retirar todo excesso de cola, use aguarrás. E você deve reaplicá-la sempre que a cola não estiver mais aderente. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *