Envelhecimento em Madeira

Oi, pessoal, boa tarde.

Hoje eu trouxe um novo vídeo, que já está na página MINIAULAS, mas que também segue abaixo, para que ninguém fique sem assisti-lo. É uma aula sobre envelhecimento em madeira, um tipo de acabamento muito apreciado nas técnicas de pintura decorativa. Vejam o efeito abaixo:


Peça de madeira pintada com a técnica bauernmalerei

Uma peça de madeira pintada com tintas acrílicas foscas apresenta o acabamento acima.


Peça pintada com Médium Envelhecedor

Para criar um efeito envelhecido, primeiro aplicamos um produto chamado Médium Envelhecedor, utilizando uma técnica de pátina simples, aplicamos o produto e retiramos o excesso em seguida, deixando secar bem.


Peça já envelhecida e lixada

Para finalizar e deixar um efeito de coisa “gasta”, lixamos o acabamento com o envelhecedor, após secagem completa, utilizando uma lixa para madeira n.220. Assista ao vídeo abaixo e veja como é simples fazer:


11 comentários sobre “Envelhecimento em Madeira

  1. olá cris
    agora sim !!!!de tanto assistir estas mini aulas agora clareou mais a minha mente e sei que se treinar mais um pouco vou conseguir fazer alguma coisa com esta técnica,estranho que já pintei mas depois da depressão eu me esqueci completamente que coisa não???? mais agora vai…..amei ficou muito bacana….:)….bjks

    1. Oi, Eni, a ideia dos vídeos é ajudar mesmo, então vá atrás do tempo perdido e pinte, trabalhe muito. Nada de cultivar depressão ou coisa assim. O negócio é sacudir a poeira e bola pra frente. Beijos e boas pinturas para vc!

  2. Oi, Cristina!

    Estou meio desaparecida, mas sempre que possível faço uma visita rápida ao blog.
    Como sempre, suas dicas são preciosas e, impressionante, como a aplicação de mais um produto modifica o aspecto da pintura. Linda a variedade de cores dos envelhecedores e, realmente, bem fácil de aplicar. Gostei muito.

    beijos

    1. OI, Sandra, que bom saber que vc sempre passa por aqui… Eu também ando muito fora, mas estou preparando muitas coisas legais, acredite. Eu adoro esse acabamento envelhecido, é mesmo muito fácil e na minha opinião deixa todas as pinturas mais bonitas… BJS.

  3. Adoro suas aulas!!! muitas vezes não faço comentário para não ser repetitiva mas não resisto acabo voltando e comentando. Adorei e essa técnica é tão linda !!! Parabéns!
    bjs

  4. Olá, estou mto feliz por ter descoberto o teu blog.Comecei pintando sozinha, lendo revistas há mtos anos depois entrei p aula de pintura, mas estou aprendendo mto mais com as tuas aulas, é a maneira como ensinas. És uma ótima professora.

    Araços,
    Eliane

    1. Oi, Eliane, que comentário legal, adorei… Nossa, bom saber que minhas aulas a distância estão sendo úteis, essa é a finalidade, afinal… Muito bom, obrigada!

    1. Olá, Eliane, tudo bem?
      Que legal, obrigada. Meus DVDs podem ser comprados na LOJA do meu site, veja o link ao lado… Eu não cobro o envio e o valor mínimo do pedido é R$35,00. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *