Filmagem em Teotihuacan

Olá!

Lá no México tive a oportunidade de visitar Teotihuacan ou Teotihuacán, que é um sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do México, no México, declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987.

Teotihuacan foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e o nome Teotihuacan é também usado para referir a civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamérica. No site Wikipédia vocês podem obter mais informações sobre a cidade.

Bem, o fato é que estive lá semana passada e fiz um pequeno vídeo para que vocês tenham uma idéia melhor de como é o local. Assistam o víddeo abaixo ou na página MINIAULAS, com uma tela maior.

A música que toca ao fundo é “An Architect’s Dream”, de Kate Bush. Eu adoro essa cantora, embora ela esteja um pouco esquecida (é provável que muitos de vocês nem a conheçam) é uma de minhas preferidas. Vejam a letra da música abaixo:

An Architect’s Dream
Kate Bush

Watching the painter painting
And all the time, the light is changing
And he keeps painting
That bit there, it was an accident
But he’s so pleased
It’s the best mistake, he could make
And it’s my favourite piece
It’s just great
The flick of a wrist
Twisting down to the hips
So the lovers begin, with a kiss
In a tryst
It’s just a smudge
But what it becomes
In his hands:
Curving and sweeping
Rising and reaching
I could feel what he was feeling
Lines like these have got to be
An architect’s dream
It’s always the same
Whenever he works on a pavement
It starts to rain
And all the time
The light is changing


6 comentários sobre “Filmagem em Teotihuacan

    1. Oi, Ana, que bom que você gostou, de fato esse lugar é maravilhoso, e essa música é uma das minhas preferidas. É Muito bom poder compartilhar isso com vocês. Bjs!

  1. Olá Cristina! Gosto muito de seus trabalhos.
    Tenho uma dúvida: para realçar os veios do craquelado vc utiliza a cera goldfix.Fiz igual o passo a passo que ensinou, porém não consegui retirar o excesso. Porque isso acontece?
    Há outras ceras que também possuo utilizar como por exemplo a pátina em cera da Acrilex?
    Qual vc me recomenda da Acrilex?
    Obrigada!
    bjs

    1. Oi, Ana, experimente passar um pouco da cera em pasta incolor da Corfix com um paninho sobre a peça, ela ajuda muito a retirar o excesso da Goldfix. Quanto aos produtos da Acrilex para essa técnica, sou isncera em dizer que não tenho trabalhado com os produtos dessa marca há muitos anos, e não saberia te dizer se dariam certo ou não. Essa pátina em cera, por exemplo, eu nunca usei. Seria bom testar antes. Bom trabalho e obrigada pelos elogios,
      Cristina

  2. olá cris

    que imagens lindas realmente e a musica tem tudo haver,como diz é pena mesmo que esqueceram de uma pessoa que encanta com uma bela voz …..amei e obrigada por partilhar conosco ….bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *