Minha loja de materiais preferida

Olá, amigas (os).

Meu primeiro passeio por São Paulo foi em minha loja de materiais para artes preferida, a Casa do Artista, também conhecida como Visitex (www.acasadoartista.com.br).


A frente da loja…

A Casa do Artista que eu gosto de frequentar fica na rua Major Sertório, no Bairro de Santa Cecília. Para quem não conhece essa loja, a Casa do Artista é uma das mais antigas lojas de materiais artísticos de São Paulo, e também do Brasil.


Vista interna da loja


Outro ângulo

São dois endereços Aqui em São Paulo:
Loja Centro
Rua Major Sertório, 447
Tel: (11) 3258.6711

Loja Jardins
Al. Itu, 1012
Tel: (11) 3088.4191





Uma das coisas que mais gosto nessa loja, naturalmente além de encontrar tudo que eu preciso, é o cheiro de lápis de cor que ela tem. Não sei se vocês têm a mesma sensação que eu, mas eu adoro esse cheiro de caixa de lápis de cor nova. Pois é… a loja inteira tem esse perfume…

Como é especializada em materiais artísticos, lá podemos encontrar tintas de todos os tipos, nacionais e importadas, como aquarelas, guaches, acrílicos, óleos, além de bases, vernizes, produtos auxiliares e muito mais. Além, disso, pincéis para todas as especialidades, lápis, giz pastel, pastel oleoso, canetas, papéis, réguas, pastas, livros…

Também oferecem muitas opções de telas e bastidores para fabricação de telas, tecido de diferentes qualidades, também para fabricação das telas, cavaletes, móveis e pranchetas de desenho.

É também uma das poucas lojas que oferece materiais para gravuras, como xilogravura (gravura feita com madeira), linoleogravura (gravação em linóleos), litografia (gravura em pedra) e gravura me metal.


Adoro “passear” pelas prateleiras dessa loja…

A loja do centro fica próxima às faculdades Mackenzie e FAAP, por isso é bastante frequentada por estudantes de artes plásticas, desing e arquitetura.



Quando visito a loja, me perco entre as prateleiras de tintas, pincéis e acessórios para gravura, afinal, como comentei acima, a Casa do Artista é o lugar certo para você encontrar todo tipo de tinta, nacional ou importada, os melhores pincéis e coisas que só encontramos por lá, como as ferramentas e tintas para gravura. Atualmente, inclusive, acredito que é uma das únicas lojas que oferece esse materiais.

Fico perdida entre aquelas prateleiras, encantada com a variedade de cores e opções, e mesmo sabendo que já tenho muitos materiais, nunca resisto e acabo comprando alguma coisinha. Nessa visita acabei escolhendo alguns frascos de tinta guache da marca Talens. Adoro trabalhar com guache sobre papel, e o cheiro dessa tinta para mim é como perfume, adoro!

Os frascos maiores estava em oferta, e embora não tivessem em todas as cores, comprei aquelas que achei mais diferentes. E completei com alguns tons de amarelo dos frascos menores, que estavam com o preço regular, mas que completaram minha paleta de cores.


Tintas guache que comprei

Também comprei um estojo de tinta guache para processo, da marca Vision, que é produzido com pigmentos puros e que podem ser misturados para a obtenção de todas as outras cores. Eu usei muito esse material na faculdade, nas aulas de estudo de cores e composição cromática.


Estojo de guache processo, composto pelas cores branco, preto, amarelo, magenta e cyan

Um dos meus programas preferidos é passear por essa loja, que, inclusive, tem funcionários e atendentes especializados e muito atenciosos. Agora vem a segunda parte do projeto: levar os materiais para o ateliê e preparar algumas coisas bacanas para vocês, é só esperar…


19 comentários sobre “Minha loja de materiais preferida

    1. Pois é, Bianca, a Casa da Arte é bem legal também, mas a Casa do Artista é outra, e eu prefiro… mas elas têm materiais um pouco diferentes, para comprar materiais de artesanato a Casa da Arte é melhor… A Casa do Artista é mais indicada para materiais artísticos. se um dia vier à São Paulo, passe por lá! Bjs.

  1. Oi Cris,

    Nossa! não conhecia.E olha que adoro perambular pelo centro velho de São Paulo.Já anotei o endereço.Vou visitar.
    Sou como você… adoro cheiro de tinta, do meu cantinho de arte…, meu marido fala que pareço viciada,rsrs.Fico com o vidrinho de tintas cheirando quando vou pintar.rsrs…
    Amei tudo que você mostrou…demais! muito lindo!
    Beijão!

    1. Olá, Janaina, como vai? Eu AMO ess aloja, como falei é a mais completa, na minha opiniao, e eu adoro o aroma de materiais que ela tem… Eu te entendo! (rsrsrs…)
      Passe por lá e depois me conte, ok? Bjs.

  2. Nossa o que dizer… EU AMEI… vou tanto para o centro de São Paulo comprar coisas de artesanato… essa loja é um sonho… !!!! Sei bem quando diz que a loja tem cheiro de lápis… amoooo … eu mesmo que as vezes sem dimdim… me acabo de ver as novidades de lojas de artesanato…Já marquei o endereço e assim que der vou me dar esse prazer.
    Beijos

  3. olá cris
    já ouvi falar mas nunca visitei ,que bom me parece maravilhosa principalmente pela a quantidade de produtos que é um arraso!!!!amei …..continua que estou adorando imagino a próxima……bjks

  4. adorei ver essa vitrine. pena que nao moro em SAMPA
    mas prometo aparecer na primeira oportunidade e poder comprar as tintas para gravura.
    Abraços

  5. Como gosto de pintura e quero me aprimorar nesse quesito, queria saber se vocês têm espátulas do formato de prancha tipo como do pintor russo, Igor Sakharov. Se acessarem o nome dele, vídeo aula, marinas, ou no lugar de marinha, uma obra dele. Cito uma: Por do sol no mar. Ou: Surf. etc… é que me encanto com os vídeos dele e quero aprender o seu jeito de pintar marinhas. Ele usa um tipo de espátula, de formato de prancha de surfe para detalhes das ondas e espumas domar. Parece não ser muito grande. Eu diria, pelas imagens, que parece ser média. É possível vocês olharem o vídeo, pedindo vídeo aula, para entender do que estou falando? Se vocês vendem material importado e tem essa espátula, poderiam me informar? ou o preço de um quite completo, caso só vendam só dessa forma? Ou poderiam me responder por E-mail ? caso tenham esse material, como faço para adquiri-lo e qual a forma de pagamento e preço. Aguardo resposta. obrigado.

  6. Bom dia, estou começando no ramo, tenho uma loja de Artesanato que eu montei com umas colegas de forma de consignação. Quero colocar junto venda de material de Artesanato no momento não tenho capital para investir totalmente no produto, gostaria de colocar todos os produtos para vender para cliente ficar satisfeito por aqui no interior do RS falta muita coisa. Alguém conhece algum fornecedor que poderia me ajudar nesse começo de retomada. Izandra

    1. Oi, Izandra, acho meio difícil colocar materiais em consignação, mas quem sabe alguém pode ajudar… O começo sempre é difícil mesmo, acredite e não desista! Sucesso para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *