CAMISETA INFANTIL DECORADA COM CANETAS

Olá, pessoal, boa tarde!

Hoje eu trouxe mais um passo a passo do meu site pata o blog. E por falar em site, vocês já visitaraM o www.cristinabottallo.com.br? Na minha página você encontrará o link para o site, além do blog, que vocês naturalmente já conhecem…

Se ainda não, aproveitem o link ao lado e no texto acima para visitá-lo. Meu site é diferente do meu blog, também tem passo a passos com fotos (e mais variados que na página de Projetos), galeria de trabalhos, agenda, publicações e muito mais…


Camiseta infantil decorada com canetas

Esse trabalho é muito, muito simples, consiste em desenharmos com canetas próprias para tecido diretamente na camiseta. O resultado é bem divertido, sobretudo para peças infantis. E o próprio traço infantil do desneho do menino-palito deixa a peça ainda mais bacana…

O material necessário é mínimo: uma camiseta de algodão, de preferência branca ou bem clara, já lavada (para retirar a goma), o risco ou desenho em papel vegetal, papel carbono para tecidos, um lápis e as canetas em várias cores.


Materiais necessários para a técnica

Essa canetas são fáceis de ser encontradas em lojas de materiais para artesanato e papelarias, e podem ser de várias marcas, nacionais ou importadas. O segredo é trabalhar em tecidos de algodão, pré-lavados e sem goma. Depois de terminado o trabalho, basta aguardar 72 horas antes de lavar as peças. Essa canetas são muito usadas para marcar o nome das crianças nos uniformes e peças de roupa. Aliás, uma outra sugestão bem bacana é escrever o nome da criança junto com o desenho, com as mesmas canetas coloridas, experimente!

O desenho que ilustra essa camiseta está na minha Apostila de Riscos Modernos, que também traz uma página com o alfabeto bem estilizado. Confira!



Imagens da apostila de riscos

E amanhã tem mais!


12 comentários sobre “CAMISETA INFANTIL DECORADA COM CANETAS

  1. Amei! Vou correndo fazer uma para minha netinha Luiza. Quando ela me ver no seu blog vai logo dizendo: — vovó, olhando as novidades de Cristina de novo? Deixa eu ver também! Hum… ela faz umas coisas bonitas, não é vovó? Por isso que vc fica olhando? (Acho que vc ganhou mais uma fã).Bom dia prá vc e muito sucesso.

    1. Ah, que legal, Marlêde, manda um beijão enorme para ela! Qual é o nome da sua netinha? Você tem uma só? Adorei saber! Um beijo enorme para vocês!

  2. Preciso urgente comprar essas revistas, espero que seja um preço bom. Revista decorada infantil, envie para meu e-mail como comprar.
    Estão lindas.
    fico no aguardo
    katia

    1. Olá, Katia, tudo bem? Você pode comprar as revistas que eu tenho disponíveis na LOJA do meu site. Entre no link de REVISTAS, no linjk da loja ao lado e veja como fazer. Vc tem que se cadastrar no pagseguro, é bem seguro, fique tranquila. Depois vc escolhe os produtos e a forma de pagamento, que pode se boleto ou cartão. Abraços!

    1. Como toda tinta para tecidos, as tintas das canetas são resistentes às lavagens, porém, após muitas lavagens e uso, pode desbotar sim. Até porque com a caneta a quantidade de tinta aplicada é menor. Mas demora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *