Um Jardim de Flores

Olá, pessoal, bom dia…

Mais um dia de trabalho por aqui, pintando e gravando mais MINIAULAS para o blog. E por falar em MINIAULAS, hoje vou gravar uma especial para Páscoa, que tenho certeza que vocês irão adorar, um trabalho feito com minhas comprinhas no CEAGESP e vou gravar uma de pintura em telas também, uma das minhas técnicas preferidas, com acrílicos sobre um fundo pré-pintado.

E para deixar vocês com vontade de mais, aí vão alguns trabalhos só para começar:


Tela Vaso com Flor

Eu adoro pintar e desenhar flores, afinal elas são coloridas, tem formas variadas e permitem que a gente “viaje” bastante, imaginando novos formatos, novas combinações de cores, novos arranjos, exatamente como fazemos com as flores. E sabe o melhor? Quando observamos as flores de verdade podemos constatar que também na natureza as formas e combinações de cores são as mais incríveis, parece mesmo que alguém fez uma por uma, um verdadeiro trabalho de artista!


Algumas flores do CEAGESP


Mais uma flor linda e delicada…

Quando observamos as flores nos inspiramos, e aí dá vontade mesmo de sair pintando, vocês não acham? Eu sempre tenho esse impulso… Por isso vou gravar mais uma MINIAULA de pintura em flores para colocar aqui logo, logo…


Outro vaso de flore estilizado


Tela Jardim de Flores

Quando estive no Canadá, em janeiro, visitei um jardim muito interessante e famoso em Vitória, na Colúmbia Britânica, o “The Butchart Gardens”. Naturalmente esse jardim fica inteiro florido na primavera e verão, mas no inverno estava apenas desenhado pelas plantas e árvores, e apesar de não ter o colorido exuberante das flores, ele continuava bonito…


Vista do Jardim do The Buchart Gardens

E vejam que cartaz bacana eles tinham lá, com desenhos de várias flores. Os desenhos parecem criações, mas são desenhos de imagens de flores de verdade.


Cartaz do jardim

Pena que eu estava passando mal justo nesse dia, dá até para notar pela cara de doente, não?


Eu, minha cara de doente e minha bolsa com o Beeko, meu passarinho…

E estava um friozinho… bom para tomar um café quentinho. Ah, e reparem na minha bolsa com o Beeko, vocês se lembram dele, não? Pois é, ele foi viajar comigo… E em breve estará aqui em outras peças diferentes, aguardem.

Beijos e até amanhã!


19 comentários sobre “Um Jardim de Flores

  1. Oi Cris,

    Eu também adoro flores.Infelizmente em casa elas não duram muito…por isso que ultimamente tenho apenas plantas verdes…acho que deve ser minha mão,rsrs…

    A sua tela ficou muito bacana,rs,gostei do movimento que você deu na toalha.Muiiiito legal.
    E que jardim magnifico,fcio pensado como deve ser lindo todinho florido.
    O cartaz lembra bastante suas pinturas.Bacana!

    Bom, beijão e tudo de maravilhoso!

    1. Oi, Jana… eu também não tenho a mão tão boa para flores e plantas, mas minha casa nova é bem clara e isso ajuda muito, estou conseguindo manter umas orquídeas na minha sala. Minha mãe tem uma mão excelente para plantas, ela acabou de me dar um vaso com suculentas e dedinhos-de-moça. Eu adoro!
      Obrigada pelos elogios à tela, legal. E eu adorei o cartaz, vou me inspirar nele, sim… Bjs.

  2. Cristina, adoro suas pinturas. Você tem um estilo especial e único, assim como os pintores famosos tinham. Parabéns por seu trabalho e talento. Bjs.

  3. Cris como sempre ,você nos surpreende com tanta beleza. Estou maravilhada com este jardim e com a suas pinturas .
    Quando eu crescer quero ser igual a você…kkkk….
    Bom final de semana.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *