Uma pintura, uma janela

Oi, pessoal, bom dia. Pelo jeito vamos ter um final de semana lindo aqui em São Paulo… por isso já adianto, um ótimo final de semana pra vocês.

Bem, e para um dia assim, bonito, que tal uma janela para observar o sol, as cores e tudo mais?


Janela com mesa

Eu já mostrei aqui no blog, no post n. 247, do dia 04/09/2010, o par desse quadro, Janela com lua. Essas telas medem 80×80 cm, e são umas das minhas preferidas. O que mais gostei nessas telas foi o efeito de sobreposição das cores e os grafismos.

Também gostO do efeito de contorno sem usar o preto. Nessas telas eu usei tons mais escuros das mesmas cores das áreas pintadas para definir melhor os desenhos, e acho que ficou muito bom, preciso retomar essa linha de pinturas…


Janela com lua

Eu primeiro aplico uma cor de fundo na área da tela que pretendo pintar e depois faço a pintura do motivo, com suas cores específicas. Mas como uso o processo de pintura conhecido como “pincel seco”, ou seja, raspo o pincel com a tinta pura, sem diluição, deixando que a cor aplicada abaixo apareça. De perto, o efeito é ainda mais bacana…

Bem, é isso, mais pinturas com acrílicos para inspirar… E ótimo final de semana pra vocês!


11 comentários sobre “Uma pintura, uma janela

  1. Cris, boa tarde!
    ótimo fim de semana para vc também!
    o que posso dizer sobre esses quadros, que td mundo
    já não saiba???
    Tudo muito lindo como sempre.
    bjs
    Mary

  2. “Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo”. (Bíblia Sagrada- Salmos 19). POIS É AMIGA, SEUS QUADROS POR SE SÓ JÁ FALAM O QUE NOSSA ALMA SENTE AO APRECIÁ-LOS: GRATIDÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *