Pintura em Tecido

Camisa com espirais aquareladas

Essa camisa abaixo, que originalmente fiz para uma publicação sobre pintura em tecidos, há uns bons 15 anos atrás, além de ser uma interessante técnica que mistura a tinta aquarela para seda com a a aplicação em tecidos de algodão, também foi uma fiel companheira minha por muitos anos…

Além de fazer uma para o show-room da empresa que eu representava na época (Acrilex), acabei fazendo uma para mim também, que usei por anos e anos. Era uma camisa fácil de usar e aposta certeira em várias ocasiões. Branca, básica, corte clássico… mas com o toque colorido das espirais aquareladas. Eu adorava!

Depois de muitos anos de uso eu acabei aposentando-a, mas qualquer hora dessas faço outra nos mesmos moldes…
As tintas aquarela para tecidos são tintas líquidas, bem fluídas, que fixam muito bem em tecidos finos, como a seda, mas que também podem ser aplicadas em tecidos de algodão, como a popeline dessa camisa, ou até mesmo em malha de camiseta e tecidos com fibras sintéticas (mas com uma certa porcentagem de algodão também). A fixação dessas tintas é feita com ferro de passar roupa após a pintura e a secagem, por isso é bem prática.

E se você gostou da ideia e quer fazer uma, dá até para acompanhar o passo a passo abaixo:

Esse tipo de pintura encanta e agrada, é fácil de fazer, sempre está na moda e ainda pode render bem para quem fazer da pintura uma fonte de renda. Nos próximos posts vou trazer mais sugestões assim. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *