FLORES PRENSADAS – TÉCNICA 08

Olá…

O post de hoje é especial para mim por que o dia 08 de janeiro é uma data especial. Especial por um motivo bastante antigo, por isso vou colocar a técnica que foi a primeira que fiz profissionalmente. Explico: quando comecei a trabalhar com meus artesanatos, foi exatamente com essa técnica de flores prensadas que montei um banquinha na feira de artesanato de Santo André, aonde eu morava na época, há 22 anos atrás…


Cartões com flores prensadas

Essa técnica é muito antiga e tradicional, e eu adoro fazê-la! Mas confesso que quando passei a me dedicar mais à pintura, eu a deixei de lado, meio esquecida…Depois, como tudo acaba voltando, retomei o trabalho com flores prensadas e realizei um projeto antigo: no final do ano passado fiz uma revista inteira só com trabalhos feitos com essa técnica. Nessa revista estão idéias decorativas como quadrinhos e porta-jóias e peças utilitárias, como cartões, agendas e bijuterias.


Medalhão com flores prensadas


Bijuterias feitas com flores prensadas

A revista, que é um especial da “Aprenda e Faça“, da Editora Escala (número 26), saiu nas bancas agora em janeiro, e nela você encontra todas as informações sobre essa técnica, sugestões de peças e idéias, além de dicas muito especiais. Vale a pena conferir!


Revista Aprenda e Faça, Flores Prensadas, n. 26 da Editora Escala

Espero que vocês aproveitem a ideia.. E um abraço!
Cristina


Um comentário sobre “FLORES PRENSADAS – TÉCNICA 08

  1. Jú, estranho que caixas de MDF tenham furinhos, realmente não é um material bom…O único jeito é vc passar produtos próprios para acabamentos de madeira. Em lojas de pintura e materiais para artesanato e mesmo para construção existe um tipo de cola que vem com serragem de madeira própria para esses reparos. Se vc não achar, aplique gs so acrílico, deixe secar bem e lixe para deixar uniforme. Quanto ao fato das caixase serem peuqenas não há o que fazer: é mais complicado mesmo, utilize um pincel menor e muito capricho nos acabamentos. Bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *