Terceiro dia de trabalho nas árvores…

Oi, pessoal, bom dia!

Hoje preciso entregar as árvores da exposição “Árvores Familiares”, e estou quase terminando o trabalho, mas ainda faltam alguns detalhes finais.

Ontem fiquei até bem tarde, mas não deu para terminar tudo. Bem, no terceiro dia de trabalho  fiz as seguintes etapas:


Segundo lado da árvore

Pintei o outro lado das duas metades da árvore, com outros motivos e cores e deixei secar. E depois fiz os contornos com tinta relevo branca, mais usando a ponteira metálica para obter um traço bem mais fino. Detalhei os motivos, fiz arabescos e traços para decorar.


Metades já com detalhes

Aí aguardei secagem desses traços em branco e fiz o mesmo do outro lado, que já estava pintado. Só não deu tempo de fotografar, mas vou mostrar a árvore pintada e montada no próximo post.

E comecei a decorar a árvore branca, amarrando e colando fitas, colando flores de tecidos e chattons.


Árvore com colagens

Bem, ainda vou decorar com mais alguns elementos e pintura, e o resultado vocês verão aqui amanhã.

Daqui a pouco estarei no programa Vida Melhor, da Rede Vida, para uma homenagem. E nessa semana darei um aula por lá na sexta-feira. Até mais!


12 comentários sobre “Terceiro dia de trabalho nas árvores…

    1. Oi, Angela obrigada, não fiz um passo a passo, mas vou resumir como as peças foram feitas amanhã, no post do trabalho terminado. Acho que essa árvore fez sucesso, vou ver se preparo algo para meu site.
      Beijos! Ah, e sim, eu fui no Vida Melhor justamente pelo aniversário da Cláudia, ela é muito querida. Beijos.

  1. Você acredita que fiquei ligada na TV ( nem fui tirar meu cochilo), vendo a festa preparada para Claúdia Tenório (que é uma fofa), esperando sua participação, o telefone toca, fui atender… resumindo: não vi você! Na hora fiquei chateada. Agora que estou lhe contando, não deixou de ser engraçado minha cara de frustação quando acabou o programa e percebí que sua participação foi exatamente na hora do telefonema! Pois é. Coisas da vida…Bjos.

    1. Ahhhh… Marlêde, que pena! Eu não podia contar nada porque era uma surpresa para a Cláudia, e eu sabia que seria uma participação bem rápida… A Cláudia é muito querida mesmo. E foi engraçado, essas coisas sempre acontecem, né? Bem, na sexta-feira estarei lá dando uma aula. Se der, assista. Bjs.

  2. Olá Cristina, parabéns por suas árvores encantadas, são lindas! Vi seu trabalho na revista Make e também vi no SPTV com os operários da construção civil. Tenho acompanhado seu trabalho e fico feliz cada vez que me deparo com uma nova experiência sua. Seu trabalho é realmente muito interessante e divertido. É uma pena que quando você veio até a Exposição Internacional de Arte Postal, em Santo André, a gente não pode se conhecer pessoalmente mas espero que não faltem novas oportunidades. Um forte abraço e obrigado por sua participação em nossa exposição.

    1. Oi, Rebeca, agora fiquei mais feliz ainda, então você me assistiu! Que legal! Eu mesma não consegui ver, mas acho que os organizadores do projeto devem ter gravado, em algum momento irei ver… Esse trabalho é mesmo muito legal… Estou torcendo para a árvore ficar exposta no metrô, há essa possibilidade. Seria ótimo! Pode deixar que vou te avisar, ok? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *