Entrevista com o Sebrae de Pernambuco

Olá, pessoal, boa tarde.
A entrevista que vou postar hoje foi com os consultores do Sebrae de Pernambuco, Gerlane e Alexandre.

O Sebrae faz parte de um sistema criado em 1972 – Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa ( Cebrae ) vinculado ao Governo Federal. A partir de 1990, a entidade transformou-se num serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.
Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins econômicos, criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto nº 99.570, de 9 de outubro de 1990, posteriormente, alterada pela Lei nº 8.154, de 28 de dezembro de 1990.
O Sebrae-SP é uma entidade que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social.
Constitui-se portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.*
* Texto retirado do site do Sebrae

Sebrae Pernambuco
Contato – Fátima
Tel: (81) 2101-8400 / (81) 2101-8447
fatimag@pe.sebrae.com.br
www.sebrae.com.br/uf/pernambuco
www.sebrae.com.br

No estande do Sebrae na Craft Design estavam expostos artesanatos de diversos artesãos do estado que procuraram a entidade para obter apoio em seu trabalho. Os Sebraes dos vários estados do Brasil costumam participar de eventos como esse, oferecendo uma oportunidade incrível para que os artesãos possa chegar ao público consumidor, afinal, não é nada fácil (nem barato!) para um artesão viajar por nosso país e até mesmo para fora, participar de feiras e levar seu trabalho. Mas com o apoio do Sebrae e de outras entidades e cooperativas, isso não só é possível como pode ser também muito rentável.

Mas não é só isso que o Sebrae oferece. Na verdade ele presta assessoria em diversas áreas, e lá você poderá encontrar orientações sobre como montar seu negócio, abrir uma empresa, calcular o preço de seus produtos, como administrar seu negócio e muito mais. Eu mesma já me beneficie muito do apoio do Sebrae quando estava abrindo minha micro-empresa: fiz cursos de adminstração e gerenciamento de negócios e encontrei parceiros para a produção de material de divulgação de meus produtos. Aliás, o próximo texto que irei publicar aqui no blog, que trata de como calcular o preço de vendas dos seis produtos, eu elaborei justamente após passar por um curso no Sebrae. Vale a pena conhecer…

Por hora é isso, daqui a pouco vem mais, pessoal!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *