Mais Dicas sobre Transferências de Imagens

Oi, pessoal, bom dia…

Hoje eu trouxe mais uma sugestão de transferência de imagens em tecido, e vou dar mais algumas dicas também.. Vejam o trabalho abaixo:


Almofada com transfer de foto e pintura imitando patchwork

Bem, a almofada é de popeline, sendo que a parte central, que foi trabalhada, é de popeline branca. Transferi uma foto 12×15 do meu filho Lucas ainda pequeno (que saudades!). A transferência deve ser feita como no passo em vídeo que publiquei no post anterior, seguindo as dicas abaixo:

– Lave o tecido antes.
– Não fixe o tecido com cola permanente, apenas coloque um acrílico, papel impermeável ou um plástico embaixo, isso porque ao aplicar o transfer print, ele passa para o avesso do tecido, e se ele estiver fixo com a cola, irá grudar e ao ser retirado o transfer irá estragar.
– Não utilize impressões a laser de impressora caseira, use apenas fotocópia a laser, feita em máquinas profissionais. Isso porque o tipo de material usado é diferente e o resultado não é bom com as impressões feitas em casa.
– Ao passar a esponjinha ou ponta dos dedos úmidos sobre a fotocópia, faca movimentos delicados para não danificar o transfer.
– Quanto mais tempo o transfer secar, melhor será o resultado do trabalho. Eu prefiro deixar secar ao natural, de um dia para outro.
– Se o transfer ficar muito opaco aplique uma demão de Termolina Leitosa depois da última retirada da película de papel, mas somente depois de secar bem.
– Mesmo se deixarmos a fotocópia aplicada com o Transfer Print por alguns dias na peça, a película de papel poderá ser retirada sem problemas.

Além da transferência de imagens, podemos decorar a peça com a técnica de pintura que desejarmos. Na almofada acima eu fiz uma pintura com tintas para tecido imitando patchwork. Primeiro dividi o tecido em várias parte e pintei cada um dela com uma cor de fundo. Deixei secar bem e depois decorei com florzinhas, coraçõezinhos, bolinhas e outrso detalhes, todos feitos com o pinta bolinhas.
Vejam mais detalhes:

Simples e fácil de fazer… Espero que vocês aproveitem a dica. E até a próxima!


29 comentários sobre “Mais Dicas sobre Transferências de Imagens

  1. Perfeito!!! Com esse passo a passo creio que não tem como errar. Não vejo a hora de estampar a foto de minha netinha. Adorei a dica da almofada! bjos.

  2. Cris,
    Este produto é tudo de bom!
    Os trabalhos ficam muito bacanas.As peças com a foto da Claudia Tenório,estão demais.E a almofada ficou cute,rs.

    Obrigada pela visita a minha loja virtual.Você é minha inspiração.E gosto muito das suas dicas…

    Beijos e um lindo fim de semana!

    1. Oi, Janaína! Como assim, sou sua inspiração?! Que responsabilidade! Obrigada, de coração… Obrigada pelos elogios e um ótimo final de semana para você! Sucesso com sua loja. 🙂

  3. Olá, Cris!
    Nooosa, que legal… Mais uma vez, suas peças ficaram lindas, heim?!
    E eu, fiquei super emplogada… Será que dá pra fazer em camiseta? Os tecidos precisam ser lavados antes de aplicar o Transfer Print?
    Bjs
    Teka

    1. Oi, Teka, obrigada! Sim, dá para fazer em camisetas de algodão, do mesmo jeito, e sempre precisa lavar o tecido antes. Bom trabalho!

  4. Bom dia Crisitna, vi hoej o video de transferência de imagem para tecido achei D+ muito legal mesmo.
    Queria saber como faço para comprar o pritn para tranferência, como peço nas lojas?E outra coisa essa tecnica serva para camisas tb?SErve para todos os tipode de tecidos e outra coisa qual a durabilidade, no caso de lavagens essa tecnica resite a lavagens?
    Um abraço, parabéns

    1. Oi, Carolina, que bom que gostou. O nome do produto é bem específico, e eu só conheço o da marca Corfix, chama-se Transfer Print. O produto só pode ser aplicado em tecidos de algodão, e pode ser em peças de vestuário, mas acredito que precisa de uma lavagem mais delicada, sem ficard e molho ou esfregar. Veja mais no site da empresa http://www.corfix.com.br

  5. Boa tarde, gostei muito do vídeo, estou procurando algo parecido, essa técnica daria certo para fazer em cerâmica ou caneca de porcelana?

  6. Ola cristina, fiquei tão encantada com esse produto ,acabei comprando e assisti ao seu video, não sei o que estou fazendo de errado, apesar de seguir todos os passos a passo,não ficou bom, voltava sempre aquela pelicula branca, fiz 10 vezes e nada, sempre vem aparecendo a pelicula, acabei danificandov= o papel, qual seria o meu erro,fiz na tela e tambem no pano de malha, aconteceu o mesmo ,queria uma ajuda, obrigada Angela Mantillal

    1. Oi, Angela… Sem olhar a peça fica um pouco difícil eu te dizer, mas pode ser a qualidade da cópia e do papel. Eu já notei que se fazemos a fotocópia e deixamos ela mais tempo (1 ou 2 meses) sem usar o resultado é melhor. Será que sua cópia estava muito recente? Bem, essa técnica é trabalhosa e eu normalmente faço o processo de retirada da película umas 5 vezes, mas 10 vezes é demais… Entre em contato com a Corfix no contato@corfix.com.br, quem sabe eles te dão uma explicação melhor… Boa sorte!

  7. Obrigada Cristina,realmente 10 vezes desanima fazer a tecnica, mas as suas peças estão lindas ,bem nitidas, seus trabalhos são divinos, sempre estou acompanhado os mesmos, vou mandar um email para a corfix, talvez seja o tipo de papel mesmo e a minha fotocopia era recente,obrigada pela atençao , um bom final de semana para voce

  8. Oi Cristina , eu conheci seu trabalho recentemente ,pois estava pesquisando porque preciso fazer umas blusas para vender ….e gostei muito dessa tecnica do trasfer print ,ela é maravilhosa ! ……eu gostaria de saber em qual tipo de papel que a fotocopia deve ser retirada ! …….abraços !

    1. Olá, Jessiane, que legal, bem-vinda ao meu blog. O papel das fotocópias a laser é a sulfite comum mesmo.
      Bom trabalho e abraços,
      Cristina

      1. Cris, testei em tecido branco e deu super certo, qeria fazer com imagem colorida mas onde moro nao encontro nenhum lugar com fotocopia a laser colorida, vc saberia me dizer se a fotocopia for em impressora a jato de tinta dara certo tb?

      2. Cristina testei em tecido branco e deu super certo, qeria fazer com imagem colorida mas onde moro nao encontro nenhum lugar com fotocopia a laser colorida, vc saberia me dizer se a fotocopia for em impressora a jato de tinta dara certo tb?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *