RELICARIO COM PINTURA FLORAL

Oi, pessoal, bom dia!

Uma das exposições que estou preparando para junho é uma nova versão da “Relicários de Frida Kahlo”, que ano passado esteve no metrô. Esse ano a exposição será montada primeiro no Shopping Boulevard Tatuapé e depois no prédio dos Correios, no centro. Assim que os convites ficarem pronto postarei aqui, naturalmente…

E fazendo os novos relicários encontrei o passo de um dos modelos que já fiz e segue abaixo:


Relicário


Visão lateral


Como era

Os relicários que faço são trabalhos que mesclam pintura e colagem, apliques e decoupage. Comecei fazendo os Relicários de Frida Kahlo, que renderam as exposições que citei acima, mas já fiz outros relicários com outros temas também.

Um relicário é um local em que guardamos coisas muito importantes, nossos “tesouros”. Os meus relicários são uma homenagem, mas também algo para se reverenciar…

O bacana dessas exposições que são montadas em várias versões é que os trabalhos também acompanham essas mudanças, vão se transformando, tomando forma…

Esse relicário estava pronto e já tinha sido expostos quando decidi pintar a parte externa com os motivos florais mexicanos. E, naturalmente, ficou muito mais rico, completo (veja abaixo como era).

Ah, e por falar em exposições, acabei de inaugurar uma página no flickr http://www.flickr.com/photos/cristinabottallo

Para quem ainda não conhece, o flickr é um site de fotos, ideal para as exposições. Preparei dois álbuns, um com minhas pinturas com acrílicos e outro com os Relicários de Frida Kahlo. Em breve irei colocar mais fotos nesses álbuns e criarei outros álbuns também. Aguardem…


10 comentários sobre “RELICARIO COM PINTURA FLORAL

  1. Oi Cristina, tudo bem? Quero te parabenizar por esse trabalho lindo que você faz.
    É impossível entrar na Net e não visitar seu blog, acho tudo muito lindo, já fiz agumas coisas e consegui até vender alguns trabalhos baseados nas suas dicas. Muito obrigada. Bjos.
    Sua mais nova amiga… rs
    Leide.

  2. É uma homenagem bacana que você faz a essa mulher que marcou a história. Quem conhece a biografia de Frida, com certeza tem muito para refletir sobre a vida e todos os enfrentamentos que ela traz. Apesar de tudo, Frida não deixou de ser produtiva e de lutar por sua felicidade. Sucesso nessa nova exposição. Bjos.

    1. É isso mesmo, Marlêde, para mim ela é um exemplo, uma inspiração. Quando a exposição for inaugurada, vou postar aqui o texto de abertura que a jornalista Patrícia Cicarelli está preparando para a ocasião, aguarde…

    1. Ah, Enim que legal… espero que vc possa visitar a nova exposição dos relicários de Frida Kahlo no shopping Boulevard Tatuapé… Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *