QUADRINHOS “CORAÇOES APAIXONADOS”

Olá, pessoal, bom dia!

Aproveitando o Dia dos Namorados que está chegando, fiz uns trabalhos inspirados no tema “amor” e cheio de corações… Vocês já sabem que adoro pintar e desenhar corações em meus trabalhos, basta ver o símbolo do meu ateliê ao lado, não é mesmo?

Pois então, o Peter Paiva me chamou para gravar uma participação e seu programa com esse tema, e eu fiz um Relicário de Coração (a aula, aliás, irá ao ar esse sábado, dia 04/06, pela TV Aparecida, no programa que ele apresenta, o Tudo Artesanal). E acabei criando esses quadrinhos que apresento abaixo também:


Coração azul


Coração rosa

A ideia foi pegar um fundo de caixa com cerca de 12×12 cm e pintá-lo com tinta acrílica brilhante branca por dentro e uma cor de tinta diferente, também brilhante, por fora. Usei as cores azul cerúleo e o rosa chá para pintá-las.

Depois fiz nas laterais uma estampa com um pedaço de espuma cortado em forma de coração pequeno e círculo. Utilizei as cores das gravuras de coração para fazer as estampas da moldura. E contornei tudo coma tinta acrílica branca e preta, aplicadas com a bisnaga do Kit Fine Liner.


Vista lateral do quadrinho


Vista lateral do quadrinho

Para a montagem interna utilizei serigrafias do meu ateliê, que eu colei em pedaços de isopor plume e recortei com um estilete. E decorei o fundo das molduras com chattons coloridos. Finalizei com tinta relevo glitter cristal no centro das florzinhas de chattons e na parte externa das molduras também, para dar brilho. Tudo colado com cola branca. Simples e decorativo!

Assistam à aula no Tudo Artesanal sábado, dia 04/06, pela TV Aparecida. Vou mostrar em mais detalhes como fazer o relicário, e para montá-lo utilizei essa mesma técnica de pintura.
Um abraço e bom dia para vocês!


10 comentários sobre “QUADRINHOS “CORAÇOES APAIXONADOS”

  1. Cris ameiii bem nem é novidade….rs
    Mais queria tirar 2 duvidas, 1ª- esse isopor que usa eu não encontro, isopor plume… gostaria de fazer o pacth com ele já viu ??? já fui atrás mais ninguém nunca nem ouviu falar.
    e a 2ª- tampa de caixas de pvc?
    Beijos …. sabado estarei te assistindo. Sempre acompanho o trabalho do Peter tbm… manda beijos para ele.

    1. Oi, Ana Paula… Legal!
      Bem, o plume é um isopor usado em maquetes, ele é mais fino e tem um papel colado por cima, liso. Mas dá para usar o isopor comum também. Aqui em SP a gente encontra em boas papelarias… é um produto novo no artesanato, mas logo deve estar em todas as lojas. E a peça que usei como moldura é um fundo de caixinha de madeira, mas pode ser MDF também. Beijos!

  2. o q são chatons? Para subtituir o isopor plume posso colar um pedaço de papel em um isopor mais fino? A gravura colada no isopor pode substituir sua técnica de colagem de serigrafias sobrepostas?
    Obrigada.

    1. Chaton é uma peça para decorar roupas, de plástico e com dois furos para ser costurada. Pode usar so isopor se quiser, Clarisse. E som, vc pode usar gravuras nas técnicas de sobreposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *