CORUJAS

Olá, pessoal, boa tarde…

Ainda colocando as coisas da feira em dia, seguem duas pinturas em tela que fiz especialmente para a exposição na Mega:


Coruja olhando…


E coruja dormindo…

As duas pinturas medem 50×70 cm, forma feitas em tela painel, com acrílicos. A técnica de pintura é a minha técnica mais “representativa”, vamos dizer assim… A mesma da bandeja do post de ontem. Primeiro faço um fundo plano de tinta acrílica, que no caso das corujinhas foi feito em branco. Depois traço o desenho e vou pintando as partes, com as cores. Não importa se começo pelo fundo ou pelo motivo, as cores vão sendo colocadas conforme vou decidindo as cores.

Mantenho um espaço em branco entre cada área pintada, sem pintar, e depois finalizo com o grafitado, nesse caso feito coma tinta relevo preta. Simples e divertido!

Ah, e por falar em divertido, estou preparando umas serigrafias de corujinhas, dese o ano passado, quando pintei uma no muro do meu ateliê, ao lado do meu passarinho Beeko, foquei de fazer a Cora, a coruja, vocês se lembram? Ainda não terminei, mas estou fazendo…

Bom resto de dia para vocês e até mais!


15 comentários sobre “CORUJAS

  1. Oi Cris!
    Então, ví estas obras na exposição da Mega.. achei muito bonito! É o estilo que mais gosto, de ver e pintar. Fiz uma releitura deste quadro… ficou muito bacana.. acrescentei alguns elementos meus, que em volta da tela ou painel eu faço algumas formas geométricas, formando como se fosse uma moldura para o desenho principal no centro do quadro… está lá no meu site e no meu blog… se quiser dar uma espiadinha… acho que ficou bem bacana. Adorei a bandeja de ontem também!!! Beijão. Sucesso sempre!

    1. Oi, Carol, realmente foi muito legal a exposição na Mega, foi bom mostrar mais uma vez minhas telas. É uma delícia pinar essa técnica, não? Vi em seu blog o porta-jóias que você, ficou lindo! Parabéns pelo carinho, pelos elogios, por me acompanhar… Bj!

  2. Ah! Cristina adoro vir aqui…. Seus trabalhos são tudo de bom! Gostaria de ver de pertinho…Que pena que não fui na Mega! Mais uma tela linda… Parabéns!!!
    bjs

    1. Foi mesmo uma pena vc não ter ido à feira, Jacqueline, esse ano foi especial. Mas sempre pode haver outra oportunidade, né? Obrigada pelo carinho e beijos!

  3. Sempre me surpreendo com sua criatividade…
    Esses detalhes da corujinhas, só vc mesmo! Muito bacana!
    A bandeja do post anterior, tbém, ficou linda! Na minha opinião, a mais bonita da Mega Artesanal!
    Adorei as dicas de como (tentar, rs) pintar uma igual. Só no verso, q está o máximo, não consegui entender como vc fez o laranja dos círculos…
    Bjins

    1. Oi, Dirce, obrigada! Sabe que quando eu pinto uma peça, já começo a pensar nas próximas… Não vejo a hora de fazer mais corujinhas… Beijos!

    2. Ah, Dirce, sobre o verso da bandeja, vou escrever novo post, acho que assim como você outras pessoas devem ter dúvidas também. Beijos!

  4. Oi Cristina… Foi muito bom poder ter visto essas corujinhas ao vivo lá na Mega. Eu e a Flávia nos apaixonamos por elas. Toda vez que eu saía do nosso stand eu passava por ali para dar uma olhadinha nas duas!! São lindas demais!

    1. Oi, Rosana, obrigada, que legal! Meu próximo projeto são as corujinhas em serigrafia. Vou começar em breve… Ah, foi muito bom te encontrar na feira, queria conversar mais. Quem sabe desenvolvemos algo juntas. Vou te mandar um e-mail. Beijos!

  5. Oi Cris

    Seu trabalho é lindoo! Adoro suas ilustrações, o estilo com contornos pretos e bolinhas.
    Faço uma oficina de arte com crianças que são marginalizadas na sociedade e o seu trabalho é uma fonte de inspiração para que eu crie atividades para elas, porque ele transmite muita alegria, as cores vibrantes e as formas simples ajudam muito no desenvolvimento da auto-estima, da atenção e da confiança das crianças.
    Parabénsss e fico muito agradecida por você compartilhar toda a sua potencialidade para que outras pessoas também possam desenvolvê-la.
    Abraço

    1. Oi, Milena, nossa, que legal, adorei seu comentário…
      Pôxa, muito obrigada! Para mim é mesmo importante saber que meu trabalho é assim tão bem aproveitado. Que legal! Mande fotos dos seus trabalhos nessas oficinas, se puder, vou gostar de ver.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *