Pintura em Tecido

PINTURA GEOMETRICA EM TECIDOS

Oi, pessoal, post novo, técnica nova…

Há tempos que não trago uma novidade assim, não? Nunca é tarde para novidades. Então aí vai:

Almofada com pintura geométrica

Esse trabalho é bem interessante, sobretudo porque a peça em que foi feito é bem diferente. Eu usei uma capa de almofada em tecido de algodão mais rústico, na cor laranja, para fazer as peças que ilustram esse post. Claro que se você não encontrar as peça pronta (as desse post são da marca Dohler) você mesma pode fazê-las com tecido colorido ou mandar fazer.

Bem, a pintura em si é muito simples, apenas tinta para tecidos e nada mais. O que diferencia esse trabalho é a escolha das cores, combinadas, e a pintura chapada, sem nenhum detalhe, feita com pincéis sintéticos chatos (eu gosto de trabalhar com as referências 433 e 437 da marca Pinctore Tigre para pintar tecidos).

Para a almofada eu fiz uma composição de tons derivados de laranja com o azul, para contrastar bem. E o desenho é bem simples: círculos, quadrados e triângulos. Usei as cores laranja, marfim, cerâmica e azul céu com branco para fazer a pintura. E deixei um espaço entre cada cor, com o tecido laranja aparente, para definir os desenhos como se fosse um contorno. Para cada parte pintada foram aplicadas três demãos de tinta, intercalando secagem.


Manta com pintura geométrica

Já para a pintura da manta acima, também da marca Dohler, utilizei tons de cerâmica, ferrugem, laranja, marfim, marrom e verde. Variei mais os desenhos, mas o procedimento é o mesmo, sempre deixando um espaço entre cada cor e aplicando três demãos de tinta (intercalando secagem).

Viram que sugestão bacana? Fácil, poucos materiais, sem necessidade de desenhos elaborados. Experimentem fazer também!


6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *