Pintura em Tecido

MANTA COM BOLINHAS

Olá, pessoal, bom dia…

Ontem amanheceu uma baita chuva aqui em São Paulo, mas foi bom porque o ar estava muito seco, nossos jardins agradecem. E hoje está um dia lindo, um sol maravilhoso, céu azul… vai entender. Essa chuva, aliás, veio do sul, falei com a Lu Gastal esse dias (ela mora em Porto Alegre) e ela me disse que lá não parava de chover há dias…

Bem, por falar em Lu, eu estou desenvolvendo um projeto muito bacana com ela esses dais, não posso dizer o que é ainda, mas tenho certeza que vocês irão gostar…

Por enquanto, fiquem com mais uma sugestão de técnica que eu trago para vocês hoje. E um ótimo dia!


Manta com bolinhas

Essa peça, que na foto parece uma toalha, na verdade, é uma manta para sofá. Foi toda pintada com as tintas para tecido comum ligeiramente diluídas, para que se espalhassem melhor no tecido de algodão mais encorpado. E é uma excelente sugestão para quem gosta de pintura mas não domina desenho e tem uma certa dificuldade com riscos e moldes muito elaborados, afinal, quem não sabe fazer simples bolinhas?

E são apenas círculos, de cores e tamanhos diferentes, em tons de azul e verde, contrastados pelos tons de terra, amarelos e laranjas. Comece dividindo a peça em três partes, duas delas serão pintadas com os círculos azuis em fundo verde, traçados em tamanhos semelhantes e dispostos de forma uniforme.

No espaço central, desenhe círculos de tamanhos maiores, mais afastados uns dos outros e sempre com duas ou três cores, com detalhes diferentes. Depois é só pintar com as cores já listadas e deixar a pintura do fundo laranja para o final. Observe que eu deixo um espaço entre os círculos e o fundo e entre cada cor dos círculos sem pintar, formando uma espécie de contorno na cor natural do tecido.

Para finalizar, basta colocar a tinta para tecidos na cor laranja em uma bisnaga com frasco aplicador e fazer os contornos e grafismos, bolinhas e detalhes. Mais fácil impossível!


Mesa com bolinhas

E vejam essa caixinha também no post de n.83, Caixa com Círculos, publicado em 24/03/210. A mesa faz parte do conjunto, e foi pintada da mesma maneira. Fica uma bela sugestão para decorar um canto diferente da casa. As cores podem variar de acordo com a sua escolha.

Um ótimo resto de semana para vocês!


4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *