MANTA COM BOLINHAS

Olá, pessoal, bom dia…

Ontem amanheceu uma baita chuva aqui em São Paulo, mas foi bom porque o ar estava muito seco, nossos jardins agradecem. E hoje está um dia lindo, um sol maravilhoso, céu azul… vai entender. Essa chuva, aliás, veio do sul, falei com a Lu Gastal esse dias (ela mora em Porto Alegre) e ela me disse que lá não parava de chover há dias…

Bem, por falar em Lu, eu estou desenvolvendo um projeto muito bacana com ela esses dais, não posso dizer o que é ainda, mas tenho certeza que vocês irão gostar…

Por enquanto, fiquem com mais uma sugestão de técnica que eu trago para vocês hoje. E um ótimo dia!


Manta com bolinhas

Essa peça, que na foto parece uma toalha, na verdade, é uma manta para sofá. Foi toda pintada com as tintas para tecido comum ligeiramente diluídas, para que se espalhassem melhor no tecido de algodão mais encorpado. E é uma excelente sugestão para quem gosta de pintura mas não domina desenho e tem uma certa dificuldade com riscos e moldes muito elaborados, afinal, quem não sabe fazer simples bolinhas?

E são apenas círculos, de cores e tamanhos diferentes, em tons de azul e verde, contrastados pelos tons de terra, amarelos e laranjas. Comece dividindo a peça em três partes, duas delas serão pintadas com os círculos azuis em fundo verde, traçados em tamanhos semelhantes e dispostos de forma uniforme.

No espaço central, desenhe círculos de tamanhos maiores, mais afastados uns dos outros e sempre com duas ou três cores, com detalhes diferentes. Depois é só pintar com as cores já listadas e deixar a pintura do fundo laranja para o final. Observe que eu deixo um espaço entre os círculos e o fundo e entre cada cor dos círculos sem pintar, formando uma espécie de contorno na cor natural do tecido.

Para finalizar, basta colocar a tinta para tecidos na cor laranja em uma bisnaga com frasco aplicador e fazer os contornos e grafismos, bolinhas e detalhes. Mais fácil impossível!


Mesa com bolinhas

E vejam essa caixinha também no post de n.83, Caixa com Círculos, publicado em 24/03/210. A mesa faz parte do conjunto, e foi pintada da mesma maneira. Fica uma bela sugestão para decorar um canto diferente da casa. As cores podem variar de acordo com a sua escolha.

Um ótimo resto de semana para vocês!


4 comentários sobre “MANTA COM BOLINHAS

  1. Oi Cris,

    O tempo enlouqueceu mesmo! minha filha ficou com febre na sexta- feira.Melhorou! mas o tempo mudou de novo e ficou resfriada.haja saúde,né?

    Em uma revista sua que eu tenho.Tem o PAP desta manta! Acho ela muito alegre.Adoro! gostei da caixa e da mesinha também.Realmente é bem facil de pintar!
    Beijo e tudo de bom!

    1. Ah, Jana, que pena! Espero que ela já esteja melhor agora… Sim, esse trabalho eu fiz para uma revista da Editora On Line, de 2005, se não me engano… É um trabalho que eu gosto muito. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *