Meu trabalho para o “Que artista plástico sou eu?”

Olá, amigas, (os), bom dia!

Há uns dias atrás eu falei aqui para vocês sobre uma nova exposição coletiva, na verdade o projeto de um professor da UNESP (Universidade Estadual de São Paulo) para o Dia do Artista Plástico, 8 de maio.

Esse professor, Oscar D’Ambrósio, está convocando os artistas plásticos para enviarem seus trabalhos na medida 18×24 para a montagem de um único painel que será apresentado ano que vem. O meu trabalho, o que eu enviei na terça, foi esse:


Meu trabalho

Uma árvore. Uma árvore com balões em forma de corações. Estou na fase das árvores, estava querendo fazer algo divertido e foi isso que saiu. Acho que é um trabalho que me representa bem, essa é a proposta, então foi… Abaixo vocês podem ver fotos de diversas etapas da pintura.

Comecei fazendo o desenho direto na tela, depois cobri tudo com tinta acrílica em um tom de lilás. As cores foram colocadas por cima desse fundo, que deixou uma certa borda lilás em todo desenho. Observem que no final eu mudei um pequeno detalha da parte inferior, quando a tela já estava pronta, achei que faltava um “corzinha”, e mudei o barrado para rosa. Acho que ficou melhor…

Eu gostei, enviei, e agora vou esperar para ver o que acontece com o projeto. E vocês podem ter certeza que serão informadas (os) de todos os passos. Um ótimo dia e até mais!


10 comentários sobre “Meu trabalho para o “Que artista plástico sou eu?”

  1. Ai Cris, está realmente maravilhoso. A cada trabalho que vejo seu eu me torno mais sua fã, sua admiradora número 1!!!
    Posso te dizer que, com toda certeza, este trabalho representa como você é de fato, simples, mas colorida, alegre, e linda!
    Obrigada por nos proporcionar esta coisa boa de ver seus trabalhos!!!
    Prometo que te mostrarei o meu em primeira mão.
    Beijão!!!

    1. Oi, Carol, obrigada! Nossa, quanto carinho… nem sei o que dizer… Muito obrigada! Eu fiz algo rápido e divertido, era como me sentia na hora. Acho que a ideia é essa… Fico feliz por estar dividindo com vocês essas coisas novas e diferentes. Um beijão!

  2. Oi Cristina, adoro seu trabalho e te acompanho ha bastante tempo, seu trabalho é lindo e esta árvore tem um significado muito bonito….
    PARABENS!!!!
    Bjim Cristy (Itatiba-SP)
    http://www.cristyartes.elo7.com.br
    http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
    http://www.flickr.com/photos/cristyartes/
    http://picasaweb.google.com/cristyartes
    http://www.facebook.com/cristyartes

    “Se falarem que seu trabalho é amador, lembre-se a Arca de Noé foi construida por amadores e o Titanic por profissionais” (AMADOR, aquele que trabalha por amor).

  3. Oi Cris, que trabalho liiiiiiindo!!!!!
    Eu gostei um tantão assim….rsrsrsrs.
    Sou sua fã nº6 (deixo as 5 primeiras posições para sua família…hehehe). Vou tentar pintar uma árvore assim!
    Na terça-feira terminei meu primeiro quadro na escola de pintura, vou te mandar a foto. Estou muito, muito feliz em saber que posso criar coisas bonitas. E parte dessa coragem e certeza devo a vc e sua grande generosidade em ensinar e incentivar a todos.
    Que Deus abençõe cada dia mais suas mãos criadoras e seu grande coração.
    Beijos.

    1. Oi, Maristela, que mensagem linda, que coisa boa receber esse retorno, você não faz ideia de como isso me incentiva… Estou curiosíssima para ver os trabalhos da sua turma, mande as fotos, sim, por favor! Minha fã n.6, adorei isso! Não vou me esquecer! Um beijo carinhoso, Marstela.

  4. Cristina,
    Lindo seu trabalho! Parabéns!
    Todas as peças que vi tem alegria e espontaneidade.
    Acho que vc tem a “alma colorida”.
    Há alguns dias “descobri” seu blog, e estou vasculhando-o para aprender sobre pintura em tela. Estou começando a “brincar” com tintas e pincéis.
    Vc pode esclarecer qual o tipo de tinta usou? Acrílica ou óleo?
    Obrigada
    Lucilene

    1. Oi, Lucilene! Adorei isso, tenho a “alma colorida”! Obrigada! Adorei! Devo ter mesmo, porque todas as minhas coisas sõa coloridas, meu carro é amarelo, meu tênis laranja, minha máquina fotográfica rosa… e por aí vai…
      Que bom que você encontrou meu blog, ele tem bastante coisa (modéstia à parte…).
      Nas minhas pinturas em tela eu uso tintas acrílicas. Já pintei com óleos, mas as acrílicas são mais o meu estilo. Beijos e bem-vinda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *