Projeto Mestres da Obra

Olá a todos, bom dia!

Hoje é um dia especial, dia de coisa nova e coisa boa acontecendo por aqui…
Hoje eu começo minha participação no projeto Mestres da Obra, uma iniciativa muito bacana do arquiteto Arthur Zobaran Pugliese, de levar arte e educação aos canteiros de obra, ensinando os funcionários de obra (pedreiros, pintores, marceneiros) a produzir e experimentar arte em suas vidas.

No vídeo abaixo vocês poderão saber mais sobre o projeto:

http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/4194-382576/Pedreiros-de-SP-fazem-arte-com-restos-de-construcoes.htm

Eu vou participar de quatro encontros, um por semana, durante todo o mês de outubro. E todas as participações serão gravadas – depois vou publicar aqui, naturalmente. Minha proposta é montarmos uma árvore com materiais retirados no canteiro de obras, e que depois será decorada com objetos também retirados de lá, finalizando tudo com pintura. Todos os participantes farão a mesma árvore. Acho que vai ficar muito bom!

Então aguardem os próximos posts.


8 comentários sobre “Projeto Mestres da Obra

  1. Oi Cristina,
    Que iniciativa maravilhosa! Eu não tenho dúvida de que os trabalhadores irão adorar e tornarão suas vidas menos árduas ao permitir que a sensibilidade aflore através de suas criações.
    Abç e boa sorte
    Sou sua fã! Visite o meu blog: http//decoupagebyju.blogspot.com

    1. Oi, Jurema, nossa, os trabalhos estão ficando ótimos, acho que eles vão gostar mesmo. Não vejo a hora de ver a árvore pronta… Um beijão!

  2. Oi Cristina, parabéns por mais este lindo projeto. Acabei de ver suas árvores também na revista Make e fiquei encantada. Seu trabalho é muito criativo e divertido e vê-lo sendo construido junto com o pessoal da construção civil torna ele ainda mais interessante. É uma pena que não tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente por ocasião da Exposição Internacional de Arte Postal da Prefeiturade Santo André. Espero que não nos falte novas oportunidades. Obrigado por sua partiicipação, eum forte abraço e muito sucesso prá você.

    1. Olá, Rebeca, estou muito contente em participar desse projeto, você pode imaginar…
      E a matéria na Make, então, ficou perfeita. Vou colocar um post aqui em breve falando desse meu tempo de “árvores”, aguarde!
      Pois é, pena que não nos encotramos, eu estive lá na abertura, mas cheguei tarde, estava fazendo umas fotos aquele dia. Mas fiquei muito feliz com minha participação, e com a minha “retomada” nesse segmento das artes. Espero vê-la em outras oportunidades, e ficaria muito grata se você pudesse me avisar das atividades artísticas de Santo André. Não moro mais aí, mas é minha cidade, tenho o maior prazer em participar de tudo. Muito obrigada por me acompanhar, de verdade!

  3. Uau!
    Que bacana! fiquei encantada com essa idéia! eu também não tinha entendido direito.Mas vendo as fotos do post anterior…
    Pena que eu não vi você no Jornal.Essa hora levo a minha pequena na escola,rs…
    Vou acompanhar o projeto.
    Beijos!

    1. Oi, Jana, eu postei um vídeo depois onde explico melhor sobre o projeto. Parece complicado mais é muito simples… Hoje tenho outro encontro, mais tarde conto como foi. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *