Mais um caderno…

Oi, pessoal, boa tarde. Um ótimo domingo para vocês!

Mostrei meu novo espaço no ateliê no último post e recebi um monte de comentários bacanas aqui e no facebook… muito bom!

Muitas pessoas perguntam aonde fica meu ateliê se ele pode ser visitado. Meu ateliê é fechado, é meu local de trabalho. Mas em maio ele será aberto para um exposição e uma oficina prática de serigrafia, como já comentei com vocês, irei participar do evento SP ESTAMPA 2012, e na ocasião ele estará de portas abertas.
Aguardem que mais informações virão por aí, programem-se, de 05 a 13 de maio de 2012, SP ESTAMPA com a participação do meu ateliê. Uêba!

Hoje eu trouxe mais um dos projetos em que estou trabalhando para vocês conhecerem, estou preparando mais um caderno de artista (vou trabalhar em vários ao mesmo tempo), o caderno “Dois”. Vejam uma pequena amostra:


Caderno dois

A capa é bem simples, na verdade eu nem fiz nada, comprei esse caderno com espiral pronto e apenas colei esse pequeno retalho de tecido pintado.


E a primeira página do caderno…

A primeira página é essa, “Minha casa Favorita” é o tema. Na verdade a primeira página é a contra-capa do caderno, que pintei com tintas guache em diversos tons de verde, criando um efeito meio manchado.

Trabalhei com tinta guache, canetinhas coloridas, recortes de revistas e textos feitos com máquina de datilografar (sim, eu tenho uma Olivetti antiga, vou fotografá-la ainda). Vamos aos detalhes:


“Favorita”

Esse detalhe foi feito com a colagem de um recorte de revista, pintura dos detalhes e colagem das letras datilografadas e cortadas, uma a uma.


Casinha

O detalhe seguinte foi feito em um retalho de papel debret gramatura 200, com canetinhas coloridas. Desenhei e pintei a casinha, colei algumas florzinhas recortadas de revistas e depois colei o recorte na lateral da página.


Mais um detalhe da mesma casinha…


Janela com recortes de revista

A paisagem na janela eu retirei de uma revista, mas a janela em si eu pintei em um pedaço do mesmo papel debret com lápis de cor aquarelável. Depois colei o detalhe em vermelho e a frase, também datilografada.


Barrado de casinhas

O barrado de casinhas acima foi feito da mesma maneira que a casinha, com papel debret, canetinhas e colagem de recortes de revista.

E aí, gostaram? Amanhã tem mais!


9 pensou em “Mais um caderno…

  1. Lindo Cris! Não pensava que pintar com a canetinha daria tão certo… e seus riscos, nossa… são maravilhosos!
    Beijocas!
    E mais uma vez feliz em passar por aqui!
    😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *