Minha escrivaninha nova chegou!

Olá!

Ah, que final de tarde lindo por aqui!
Hoje fez um dia maravilhoso em São Paulo, com muito sol, céu azul e uma cara de inverno…
A temperatura não subiu muito, ficou em 24 graus, máximo, o que contribuiu para esse ar de inverno em pleno verão!

Eu, que tenho o hábito de acordar bem cedo para correr, tive o prazer de ver o céu de madrugada (por volta das 5:30) bem claro, sem nuvens e com muitas estrelas, coisas rara por aqui. Foi mesmo um lindo dia de domingo…

Bem, mas voltando ao tema desse post, na sexta-feira passada tive o prazer de receber em minha casa uma escrivaninha que comprei em uma loja de móveis antigos, devidamente restaurada e prontinha para virar minha nova mesa de trabalho no ateliê que montei aqui em casa.


Minha nova escrivaninha

Ela não é linda? A dona da loja me disse que ela é de 1910. Bem, acho que foi um pouco de exagero dela, mas se a mesa for de 1950, já fico muito satisfeita! E pelo estilo e tipo de madeira, deve mesmo ser…

A cadeira não é a sua original, mas é uma cadeira antiga também, muito bonita, aliás. Ambas foram lixadas e enceradas, e a cadeira recebeu um novo estofado, com um tecido que escolhi, neutro, para não interferi no ambiente. E acho que combinou bem com esse piso cerâmico, que, esse sim, original da construção da casa, é da década de 50.


Outro ângulo da sala…

Por falar em ambiente, esse pequeno ateliê que montei fica na sala da minha casa, na verdade é um dos ambientes da minha sala, a “Sala Frida”, como eu o batizei. Sala Frida pelas cores vibrantes, porque lá está minha coleção de artesanatos que trouxe das minhas viagens (muitos do México), estão também alguns artesanatos meus e dois móveis que eu pintei com inspiração mexicana. Até a boneca Frida estilizada que fiz está lá…


Sala Frida

Me animei a arrumar esse cantinho porque, como já disse a vocês, esse ano eu pretendo trabalhar em meus cadernos, e para me disciplinar, para que eu faça alguma coisa neles todos os dias, achei que seria útil ter um cantinho em casa, para trabalhar a noite.

Durante o dia, em meu ateliê, tenho me dedicado à serigrafia, e tendo esse
espaço em casa, vou poder trabalhar um pouquinho nos finais de semana também. O material para os cadernos é mais simples, canetas, lápis, materiais para colagem… E o que mais precisar, trago do ateliê.


A mesa com alguns materiais…

Ah, não vejo a hora de trabalhar…
Ontem passei o dia organizando as coisas, vamos ver se hoje já faço alguma coisinha…

Depois conto a vocês!
Beijos e bom restinho de domingo…

16 comentários sobre “Minha escrivaninha nova chegou!

  1. Cris,
    Não tem como não se inspirar nessa sala! Ela é linda, linda, linda!!! Cada coisa mais bonita que a outra!!! Não tinha melhor lugar pra sua nova escrivaninha que esse!!!!
    Boa produção!!! E mostra pra gente!!!
    Bjo.

  2. Oi Cris, tá muito lindo seu cantinho de trabalho. Adorei as cores e a escrivaninha é mesmo, mais ou menos, dessa época. Em casa também temos uma dessas. Uma ótima ideia, repaginar esse móvel. Ficou muito bonito,tudo. Parabéns!
    Beijos.

    1. Obrigada, Maria Regina, ficou mesmo bem gostoso e bonito… Acho que a escrivaninha é bem antiga, sim… Claro que a moça da loja valorizou, né? Combinou bem com o piso… Agora é só eu arranjar tempo para ficar por lá… Beijos!

  3. Está lindo e aconchegante o seu ambiente de trabalho, Cristina! Tenho certeza de que, como sempre, também aí, você produzirá peças maravilhosas, pois como já diz aquela ótima frase, de quem desconheço a autoria: ” Escolha um trabalho de que gostes e não terás de trabalhar um único dia de toda a sua vida”. Realmente, trabalhar com amor e dedicação jamais cansa, jamais causa tédio.
    Parabéns pelo novo espaço!! Muito sucesso!!

    bjs.

    1. Verdade, Sandra, quando a gente faz o que gosta a sensação não é de trabalho, é de vida, é de viver intensamente… Mas que dá trabalho, ah, isso dá. Mas ainda bem, não? Assim a gente dá valor também. Beijos e obrigada pelo carinho, viu?

  4. cristina , amo tudo que vc faz ; seu lugar de trabalho ficou muito bonito e alegre , boa sorte e que esse local te inspire bastante ; bjos . monica de santo andré.

    1. Obrigada, Mônica! Eu procuro fazer coisas legais e com carinho… Acho que é uma boa combinação! Muito obrigada! Ahm venha visitar o ateliê em maio, vou anunciar aqui em breve!

  5. Oi Cris, seu cantinho é cheio de charme!
    Que esse espaço “master, blaster, advanced plus” (rsrsrs)te traga ótimas inspirações artísticas.
    Bjos e boa semana.
    Fã nº6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *