1 post por dia,  Trabalhos em Papel

CARTÃO COM PINTURA EM TECIDO – 204

Olá a todos, boa tarde!

Hoje eu trouxe uma sugestão bem simples, um cartão que pode ser usado com lembrança ou até um “agrado” em alguma data especial. E o melhor é que vocês podem se inspirar com minha sugestão e criar seus próprios
modelos. É fácil e divertido… Aliás, eu adoro trabalhar com papéis e fazer cartões, até gravei uma MINAULA com uma sugestão diferente para decorar um cartão e um envelope, em breve a gravação estará aqui…

Bem, aí vai:


Cartão Tulipa

Eu aproveitei diversos materiais de sobras de outros trabalhos, e com certeza vocês também tem muitas coisas assim em suas casas e ateliês. Os materiais que utilizei foram:

– Um pedaço de papel colosert rosa medindo 21×15 cm, dobrado ao mei no sentido maior, ficando com 10,5×15 cm (a medida final do cartão)
– Retalhinhos de papel colorido verde e violeta e um pedaço de cartolina branca na medida 8,5×12,5 cm
– Um retalho de etamine (tecido para bordado) branco medindo 9×13,5 cm
– Um estêncil com o motivo desejado (no caso, uma tulipa)
– Furadores de papel cantoneira e furador mini com um desenho que combine com a pintura, que nesse caso também é uma tulipa
– Tesoura e cola branca
– Tintas para tecidos nas cores verde, rosa e violeta
– Um pincel tipo “brochinha” e um pincel chato largo

Para fazer, comece dobrando o papel rosa ao meio e forma o cartão. Com o furador de cantos (cantoneira), faça quatro furos, um em cada canto do cartão, com o cartão dobrado ao meio. Com o memso furador faça o detalhe nos quatro cantos do papel branco.

Depois corte um tulipa com o furador mini, sendo que você deverá fazer duas, uma no papel verde e outra no violeta. Recoret apenas a flor cortada no papel violeta e cole-a sobre o papel verde, de forma que a tulipinha fique com as folhas e caule e verde. Reserve.

Pegue o retalho de etamine ou outro tecido que você tenha em casa (eu gosto do etamine porque ele é firme, tem uma certa “goma” e desfia bem fácil) e pinte a tulipa (ou outro motivo) colocando o estêncil e pintando com a brocinha, com as cores desejadas. Coloque bem pouca tinta no pincel e vá batendo com a brochinha até cobrir toda a área que está sendo pintada. Aguarde secagem por ceracd e 30 minutos.

Agora só falta montar o cartão. Cole o papel branco e a tulipinha feita com o furador na parte de dentro do cartão (veja foto abaixo):


Parte interna do cartão

Para colar, passe cola branca no papel (pequena quantidade) com o auxílio do pincel. E cole da mesma maneira o tecido já pintado (e com as laterais desfiadas) na parte da frente do cartão.

Pronto! Fácil, rápido e gostoso de fazer… Espero que vocês concordem comigo. 🙂 Visitem meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br e até amanhã…


8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *