Oficina de bloquinhos com papel artesanal

Hoje a tarde eu apliquei a Oficina de bloquinhos com costura japonesa em meu Studio, uma atividade para meninas a partir de 12 anos… E foi um sucesso!


Meninas trabalhando…

As meninas trabalharam concentradas, fazendo seus bloquinhos de encadernação japonesa com acabamento em papel artesanal.


Produção da oficina

Para ela seu preparei um modelo mais divertido da mesma técnica que ensinei na nova MINIAULA que postei essa semana (vejam link abaixo).

O jeito de fazer é exatamente o mesmo, só acrescentei a colagem de uma gravurinha e um “amarradinho” de fitas para dar mais charme…
Aliás, fiz outras opções de bloquinhos como no vídeo, colocando também algumas contas no cordão, vejam abaixo:

Para que ainda não viu, basta seguir o passo a passo como apresento no vídeo abaixo. E bom trabalho!

4 comentários sobre “Oficina de bloquinhos com papel artesanal

  1. Olá! Adoro os seus trabalhos! Tb faço bloquinhos aproveitando caixas de papelão, deixando somente a parte ondulada e com decoração de scrapbook. Em uma ocasião, comprei algumas de suas figuras e coloquei como decoração. Para variar um pouquinho, vou fazer estes tb.
    Bjs.

    1. Oi, Simone, muito obrigada! Que legal esse seu trabalho, eu visitei seu blog, adorei ver minhas gravuras por lá… até tentei deixar um comentário, mas não sei se foi. Beijos e muito obrigada por me acompanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *