CAIXA COM FLOR DE TECIDO – 31

Bom domingo a todos!
Quem sabe hoje não teremos um dia sem chuvas aqui em São Paulo de novo…depois conto para vocês.

Vamos ao post do dia: para quem gosta de caixas como eu, aqui vai uma sugestão bem simpática…


Caixa com flor de tecido

Mais uma vez utilizei meus retalhos de tecido pintados…Como você podem ver, esses “retalhinhos” são precisos…

Bem, pegue os retalhos em suas cores preferidas (duas cores para as pétalas e uma cor para o miolo) e recorte a flor em camadas: uma maior, com as pétalas quase do tamanho da tampa da caixa. No modelo da foto, que mede 15x15cm, eu recortei a flor azul com cerca de 12×12 cm.

Recorte em seguida uma flor menor, em outra cor que combine com a primeira. Aqui eu usei um tom de lilás. E, por fim, recorte no amarelo um círculo para fazer o moilo.

Pegue um botão grande e prenda o botão nos retalhos, montadno a flor. Utilize linha para bordado na mesma cor do miolo, e com essa mesma linha borde ocm pontos retos o contorno das pétalas.

Para a pintura da caixa faça uma pátina com cera. Escolha dois tons de tinta acrílica decorativa de acabamento fosco (no modelo usei azul e rosa). Passe a primeira cor (rosa) na tampa da caixa. Aplique de duas a três demãos, intercalando secagem. Deixe secar bem.

Passe uma camada de cera em pasta incolor na peça e aguarde cerca de 15 minutos. Aplique em seguida a segunda cor de tinta acrílica (azul) e aguarde secagem novamente. Aplique apenas uma demão da segunda cor. Após secagem completa lixe a peça com uma lixa grossa, n.150. Passe uma flanela limpa para tirar o pó e está pronta a pintura!

Faça o mesmo na parte de baixo da caixa, apenas inverta a ordem das cores, aplique em toda peça primeiro o azul, e depois da cera o rosa.

Para finalizar, basta colar com cola branca a flor de tecido na tampa da caixa. Pronto! Imaginem outros modelos de apliques de tecido e variem as cores da peça de madeira, o efeito é muito bonito…

Vejam mais peças de madeira no site www.cristinabottallo.com.br

Um comentário sobre “CAIXA COM FLOR DE TECIDO – 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *